Preta Gil vai ao Santuário de Aparecida em meio a tratamento contra o câncer: ‘Agradecer’

A cantora compartilhou imagens na basílica, localizada no interior de SP, em seu perfil no Instagram

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Preta Gil mostrou que foi até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no interior de São Paulo, neste domingo, 22. Como é devota da santa, ela explicou que visitou a basílica para agradecer pela saúde de toda a sua família e também por conta de seu tratamento contra o câncer.

Preta Gil vai até Aparecida do Norte Foto: @pretagil via Instagram

“Andar com fé eu vou que a fé não costuma faia! Agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todo amparo, agradecer pelo tratamento, pela rede de apoio que tenho da família e amigos, agradecer por todos que rezam por mim! Obrigada”, escreveu a cantora em uma publicação no Instagram.

No final de agosto, Preta contou aos seguidores que precisou retomar o tratamento oncológico depois de oito meses de remissão. O câncer se espalhou por quatro partes de seu corpo. Ela recebeu alta em setembro e celebrou o momento em família.

Câncer de intestino

PUBLICIDADE

Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no início do ano passado. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A cantora também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, ela entrou em uma fase chamada de “sem evidência da doença”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Preta Gil durante entrevista no 'Conversa com Bial'. Foto: Reprodução de vídeo/Rede Globo

Em agosto, porém, a artista informou que o câncer havia voltado, sendo detectado em dois linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter.

O diagnóstico veio enquanto Preta realizava exames periódicos na etapa de remissão da doença no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Publicidade

Recentemente, em entrevista ao Fantástico, ela contou que precisou amputar o reto no ano passado, durante o tratamento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.