Em meio a rumores de que Meghan Markle e o príncipe Harry estariam se divorciando, ambos foram vistos juntos na noite da última quinta-feira, 3. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o casal comemorou o aniversário de 42 anos da duquesa de Sussex em um restaurante de Montecito, no Condado de Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos.
É a primeira vez que os dois são vistos em público em meio a crescentes especulações sobre o futuro de Meghan em Hollywood e rumores de tensão nos bastidores.
Quantia milionária para separação
De acordo com publicações internacionais, o casal estaria certo da separação e, para que o divórcio aconteça, a atriz estaria exigindo uma quantia milionária de US$ 80 milhões (cerca de R$ 390 milhões, na cotação atual) para garantir conforto aos filhos.
Segundo o portal espanhol El Nacional, a duquesa de Sussex pretende ter a guarda total dos filhos Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 2, para afastá-los da família real, com quem o casal mantém atritos. Para Meghan, seria importante que as crianças não estivessem envolvidas em futuras responsabilidades reais.
Renúncia da realeza
O duque e a duquesa de Sussex renunciaram aos seus cargos e títulos em 2021 e, desde então, tentaram alguns projetos pessoais sem sucesso. Esses problemas, aliados a uma divergência de planos – Harry gostaria de se manter fora dos holofotes, enquanto Meghan teria intenções de retornar à vida de celebridade – seriam os principais catalisadores da suposta separação.
A imprensa especula que o fim do casamento será anunciado em breve, com o retorno do príncipe a Londres.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.