PUBLICIDADE

Priscila Fantin conta que filho foi abandonado pelo pai quando tinha cinco anos

Segundo Priscila, o ex-marido Renan Abreu não teria conversado com o filho sobre a separação e se afastou do garoto; o ‘Estadão’ não conseguiu contato com o ator e o espaço segue aberto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Priscila Fantin, que pode ser vista atualmente na reprise da novela Alma Gêmea, falou sobre abandono parental durante o podcast Mil e Uma Tretas, apresentado por Julia Faria e Thaila Ayalla, cujo tema era “filhos de pais separados”. A atriz contou como o ex-marido, Renan Abreu, deixou de conviver com o filho Romeo quando ele tinha apenas cinco anos, após o divórcio do casal. A reportagem não conseguiu contato com o ator e espaço está aberto.

Priscila Fantin falou sobre abndono parental durante participação em podcast. Foto: Denise Andrade / Estadão

PUBLICIDADE

“O Romeo via muita coisa [do casamento] acontecendo. Ele tinha cinco anos. Na verdade, criança sente tudo, e ele presenciou algumas coisas. Quando houve o veredito, a decisão, chamei o Romeo e expliquei para ele”, disse a atriz. “Expliquei que não íamos mais morar juntos, que não éramos mais namorados, só que ele [Renan] não falou nada. Simplesmente sumiu, e isso foi muito duro para o Romeo”, continuou.

Priscila segiu sua participação no podcast explicando o que aconteceu logo após o fim de seu casamento. A atriz disse que o garotinho ficava pedindo para falar com o pai, mas que não conseguia contato. “Ele ficava: ‘Vamos ligar para ele, vamos falar com ele’. Eu tentava ligar e ele não atendia”, contou. “Depois de dias, ele falava assim: ‘Já sei, o celular dele deve ter quebrado’. E eu dizia: ‘Deve ter quebrado, deve ter perdido, deve ter mudado de número, algo assim’”, complementou.

Após a repercussão, Priscila voltou a falar sobre o assunto em suas redes sociais. “Reafirmo que insisti por muito tempo pelos encontros e alguns chegaram sim a acontecer. Porém, o processo judicial foi complicado e perdurou por muitos anos. Em respeito ao segredo de justiça, a fim de preservar as partes e principalmente o Romeo, gostaria de encerrar esse assunto”, escreveu a atriz. “Lutei muito para que não houvesse mais sofrimento para ele. Hoje ele é feliz, tem um pai amoroso e responsável, então preferimos não mais lembrar dos momentos difíceis. Agradeço a compreensão e o carinho”, disse.

O podcast também fez uma publicação explicando a repercussão e as possíveis interpretações equivocadas que ela poderia gerar. A mensagem também foi compartilhada pela atriz. Nós, do Mil e Uma Tretas, deixamos claro que em nenhum momento a Priscila Fantin acusou o genitor de abandono durante nosso programa. A fala, quando tirada de um contexto e interpretada por terceiros, recebe norma forma, que acaba sendo atribuída à personalidade que estava se expressando”, diz o texto.

“Priscila foi pega de surpresa pelo tema do episódio (falha na comunicação da produtora que a contactou) e tentou dar sua contribuição a fim de ajudar outras mulheres, que é o maior intuito do nosso programa. Madura, ela contou algumas passagens junto ao seu filho e quem assiste ao episódio completo enxerga seu posicionamento pacífico e apaziguador. Fica claro que seu objetivo sempre foi a integridade mental, emocional e física do seu filho, bem como a dela”, finalizou o podcast.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.