O ex-Beatle Paul McCartney chega no fim deste mês ao Brasil para começar uma série de shows da sua nova turnê Got Back. Segundo as produtoras Bonus Track e 30e, sua lista de exigências para suas apresentações é considerada tranquila, mas envolve até os móveis no camarim.
Vegetariano, McCartney defende causas animais e ambientais há décadas e algumas de suas exigências têm a ver exatamente com essa filosofia. Em 2017, por exemplo, ele procurou um chef especializado em comida vegetariana para ficar à sua disposição 24 horas por dia no Brasil. Atualmente, Paul tem um profissional que já viaja com ele.
Para os organizadores, o músico segue tradições há um tempo, sem grandes surpresas ou dificuldades.
O que Paul exige para os seus shows?
- Móveis: Paul pede que nenhum dos móveis seja de couro animal ou tenha tecido ou estampa que simulem pele animal. Ele prefere mobiliário de tons neutros, mas não brancos;
- Plantas: o músico pede plantas verdes “cheias” no camarim, além de gérberas coloridas;
- Objetos: são solicitadas 25 toalhas de mão pretas;
- Alimentação: Paul tem um chef próprio, que cozinha para o músico. Mas em cada cidade, dois profissionais locais são contratados: um cozinheiro especializado em comida vegetariana, que oferece suporte ao chef; e um especialista para comprar alimentos frescos.
A passagem de Paul pelo Brasil começa no próximo dia 30, em Brasília, e vai até o dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro. Confira as datas:
- 30/11 - Brasília, DF - Arena BRB Mané Garrincha
- 03/12 - Belo Horizonte, MG - Arena MRV (ESGOTADO)
- 04/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
- 07/12 – São Paulo, SP - Allianz Parque (ESGOTADO)
- 09/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque (ESGOTADO)
- 10/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque (ESGOTADO)
- 13/12 - Curitiba, PR - Estádio Couto Pereira (ESGOTADO)
- 16/12 - Rio de Janeiro, RJ – Maracanã (ESGOTADO)
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.