Neymar está fora do jogo da fase de grupos da seleção brasileira contra a Suiça nesta segunda-feira, 28, na Copa do Mundo do Catar 2022, após lesionar o tornozelo em partida com a Sérvia. Como a ausência do jogador tem sido muito comentada, o Estadão fez uma lista das tatuagens que ele tem no pescoço.
O atleta, que recebeu mensagens de ódio depois de se machucar no torneio mundial, escreveu mensagens de força e resiliência em diversas tatuagens no pescoço, como “Tudo passa” ou “Dream Chaser” (caçador de sonhos, em tradução livre).
Confira, abaixo, as tatuagens de Neymar na região:
‘Tudo passa’
Neymar fez a tatuagem com o tatuador Adão Rosa. “Quando estamos bem, é preciso manter a humildade; quando estamos mal, é bom manter a calma. Ele estava em um momento difícil e foi legal contribuir com a frase como sinal de motivação”, disse o tatuador ao Estadão, na época, sobre a arte.
Em 2021, inclusive, o atleta postou uma imagem da arte quando fora avaliado pela mídia francesa como o “pior jogador em campo” na derrota do Paris Saint German, time do qual faz parte, para o Rennes.
Andorinhas
Perto de “Tudo Passa”, Neymar tem três andorinhas tatuadas na lateral do pescoço. Os traços, de 2018, também são de Adão Rosa. Veja:
Pena de pássaro
Neymar possui mais tatuagens na outra lateral do pescoço. Dentre elas, a imagem de uma grande pena de pássaro.
‘IV’
Outra tattoo é a “IV”, que significa “quatro” em números romanos. Localizada atrás da orelha, fica próxima da pena de pássaro e “Dream Chaser”.
‘Dream chaser’
A tatuagem “Dream Chaser” (caçador de sonhos, em tradução livre), inclusive, deu nome à chuteira que o craque usou na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022.
O calçado fora feito em parceria com a marca de roupas esportivas Puma, com quem o atleta tem parceria.
Veja:
‘Step by step’
Neymar também registrou seu espírito ambicioso e resiliente na parte frontal do pescoço. Ele escreveu “step by step” (passo a passo, em tradução livre) no local.
Cruz com asas
A nuca de Neymar também fora marcada. Religioso, ele tatuou uma cruz com asas no local. Abaixo da arte, escreveu “Blessed” (abençoado, em tradução livre).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.