Quem é Ananda, cantora que foi alvo de comentários racistas de Ana Paula Minerato?

Grupo Melanina Carioca se pronunciou nas redes sociais sociais em defesa de sua vocalista

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Ananda, vocalista do 'Melanina Carioca' Foto: @anandacantora via Instagram

A cantora Ananda, de 26 anos, foi alvo de comentários racistas de Ana Paula Minerato, durante uma conversa com KT Gomez. O áudio vazou na segunda-feira, 25.

PUBLICIDADE

Ananda é vocalista do grupo Melanina Carioca, que lançou a música Melanina em homenagem ao Dia da Consciência Negra em 20 de novembro.

Fernanda Lins, nome verdadeiro da cantora, é natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além de ser vocalista do grupo, Ananda também compartilha conteúdos de beleza e estilo de vida nas redes sociais.

Na carreira solo, esteve por trás da música Quero Que Tu Vá, lançada em 2018, que ganhou o Certificado de Platina (80 mil unidades vendidas entre streamings e downloads oficiais). No YouTube, o clipe possui cerca de 95 milhões de visualizações.

O Melanina Carioca também conta com os integrantes Wic Tavares e Martin, além de Lucas Pizane e Raquele, que são ex-BBBs.

Publicidade

Melanina Carioca se pronuncia contra comentários racistas

Nas redes sociais, o grupo se pronunciou contra os atos de racismo supostamente cometidos por Ana Paula Minerato: “Viemos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato, que vazaram nas redes sociais”.

“Nesse áudio, palavras de ódio e intolerância são dirigidas a Ananda, em episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias”, continuou.

“É fundamental que, como sociedade, continuemos a combater o racismo em todas as suas formas, com união e coragem”, disse o pronunciamento do grupo, por fim.

O que aconteceu

Um áudio de Ana Paula Minerato para o cantor KT Gomez, em que ela proferia ofensas de cunho racista contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, vazou. Entre seus comentários estavam: “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro”.

O cantor tentou interromper Ana Paula, mas foi cortado: “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali um pai ou mãe veio da África”, disse também.

Publicidade

Após o episódio, Ana Paula foi desligada de seu programa de rádio da Band e demitida da Gaviões da Fiel, escola de samba onde era musa de carnaval.

O Estadão tentou contato com Ana Paula Minerato, mas não teve retorno.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.