Quem é Jung Hae In, astro de k-dramas que foi recebido com furor em SP

Ator de 36 anos estrela a série ‘O Amor Mora ao Lado’, da Netflix, e tem encontro com fãs com ingressos esgotados neste domingo, 12

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O ator e modelo sul-coreano Jung Hae In chegou ao Brasil na noite deste sábado, 11, e foi recebido com furor por centenas de fãs que lotaram o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que ele é recepcionado logo após o desembarque. Nas imagens, é possível ver o artista acenando para o público presente, que fazia bastante barulho com a chegada do ídolo.

PUBLICIDADE

Hae In tem 36 anos e é a estrela do k-drama O Amor Mora ao Lado, disponível na Netflix. Ele tem um evento de encontro com fãs marcado para a noite deste domingo, 12, na casa de espetáculos Vibra São Paulo e todos os ingressos estão esgotados.

O ator fez sua estreia na mídia coreana em 2013, quando fez uma participação no clipe da canção Moya, do grupo feminino de k-pop AOA Black. No ano seguinte, conseguiu um papel coadjuvante na série A Noiva do Século, que durou apenas uma temporada.

Publicidade

O ator e modelo Jung Hae-in. Foto: @holyhaein via Instagram

A partir daí, a carreira de Hae In começou a crescer na Coreia do Sul, com papéis na série The Three Musketeers e no filme The Youth. Já a fama internacional veio com a Enquanto Você Dormia, k-drama de fantasia de 2017.

No Brasil, a popularidade do astro cresceu com O Amor Mora ao Lado, que ficou por semanas entre as séries mais assistidas da Netflix no País, mas outras produções estreladas pelo ator também fazem sucesso por aqui, como Snowdrop, disponível no Disney+, em que ele faz par com a cantora Jisoo, do grupo de k-pop Blackpink.

Outros doramas com Hae In são Uma Noite de Primavera (Netflix), D.P Dog Day (Netflix), Um Pedaço da Sua Mente (Viki) e Something in the Rain (Netflix).

Jung Hae-in na série 'D.P Dog Day', da Netflix. Foto: Seo Ji Hyung/Netflix/Divulgação

As produções sul-coreanas se tornaram um sucesso indiscutível no Brasil e em outros países — a ponto de a Netflix anunciar o investimento de US$ 2,5 bilhões em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos.

Publicidade

Os k-dramas se destacam entre os gêneros das produções audiovisuais do país asiático. Apesar de popularmente chamados de doramas, esse é na verdade o termo que designa produções de drama japonesas. As séries sul-coreanas recebem o nome de k-dramas, semelhante ao que ocorre com o termo k-pop.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.