Robbie Coltrane comentou morte em especial de ‘Harry Potter’: ‘Não estarei aqui, mas Hagrid sim’

Após notícia da morte do intérprete de Hagrid, fãs resgatam fala do ator em ‘Harry Potter: De Volta a Hogwarts’, lançado no início deste ano

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A notícia da morte de Robbie Coltrane, intérprete do icônico personagem Rúbero Hagrid, de Harry Potter, nesta sexta-feira, 14, fez com que fãs da saga resgatassem uma fala do ator no especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts.

PUBLICIDADE

O filme foi lançada em janeiro de 2022 na HBO Max em comemoração aos 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro longa da série a chegar aos cinemas, e contou com a participação de diversos membros do elenco.

Em trecho do especial, Coltrane comentou o legado da história e o fato de que ela permaneceria viva por muitas gerações. O depoimento foi gravado no ano passado, quando o ator tinha 71 anos.

“Acho que foi o fim de uma era, foram dez anos da minha vida. Os meus filhos cresceram nesse tempo”, disse sobre o período em que passou gravando os filmes.

Em seguida, foi feita a declaração que está sendo relembrada pelos fãs: “O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos vai mostrá-los aos filhos deles. Então, podem estar assistindo [Harry Potter] daqui a 50 anos, facilmente. Eu não estarei aqui, infelizmente... mas o Hagrid estará, sim”.

Publicidade


Morte de Robbie Coltrane

Robbie Coltrane morreu aos 72 anos nesta sexta-feira, 14. O agente do artista confirmou a informação ao site Deadline. Segundo o portal, ele batalhava com problemas de saúde há dois anos.

O intérprete morreu no hospital perto de sua casa em Larbert, na Escócia, porém, até o momento, não se sabe qual doença teria acometido Robbie.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.