Ruas com nomes de personagens da Turma da Mônica viralizam nas redes sociais; veja

Bairro de uma das capitais brasileiras faz homenagem ao gibi de Maurício de Sousa

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo

Limoeiro da vida real? Um bairro em Campo Grande com ruas batizadas em homenagem aos personagens da Turma da Mônica viralizou no X (antigo Twitter). O post, com mais de 1 milhão de visualizações e quase 50 mil likes, foi feito por uma usuária em resposta a outro tuiteiro, este morador de Brasília, que dizia não entender os endereços de outras cidades, já que na capital eles são compostos por siglas e números, ordenados em sequência. “Desculpa, eu prefiro morar no Limoeiro”, escreveu ela, referenciado o bairro fictício do gibi.

PUBLICIDADE

Pode parecer uma brincadeira, mas a imagem do mapa é real. Trata-se do loteamento Costa Verde, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde as ruas curiosamente receberam os nomes dos protagonistas de Maurício de Sousa: Rua da Mônica, Rua do Cebolinha, Rua da Magali e Rua do Cascão. Outros personagens queridos também foram lembrados, resultando nas Ruas Chico Bento, Anjinho, Franjinha e Horácio.

“Preciso me mudar pra esse lugar imediatamente”, comentou um usuário do X. “Se tivesse um shopping na Rua Chico Bento...”, escreveu outro, em referência ao meme “Chico Bento no shopping”.

Outros tuiteiros mostraram bairros igualmente criativos ao redor do Brasil, como um em Porto Velho, Rondônia, cujas ruas são instrumentos musicais: Ruas Harpa, Tamborim, Pandeiro, Berimbau etc. Ou ainda em Santa Barbara D’Oeste, interior de São Paulo, com endereços inspirados na tabela periódica - Ruas do Ouro, da Prata, Níquel, Cloro, Sódio etc.

Publicidade

Um bairro em Campo Grande tem ruas em homenagem aos personagens da Turma da Mônica.  Foto: Mauricio de Sousa Produções

O bairro do Limoeiro existe na vida real?

Para criar o bairro do Limoeiro, cenário dos gibis da Turma da Mônica, Maurício de Sousa se inspirou no Cambuí, bairro de Campinas em que viveu com a família nos anos 1970. Na época, a cidade era tranquila, menos urbanizada, e o Cambuí era cheio de árvores frutíferas, arbustos, ruas tranquilas e seguras, sendo perfeito para as aventuras da turminha, contou o autor ao g1 Campinas e Região no ano passado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.