Os atores Ryan Reynolds e Hugh Jackman estão em solo brasileiro para promover o novo lançamento do Marvel Studios, Deadpool & Wolverine, que chega aos cinemas em 25 de julho. Juntos do diretor Shawn Levy e de Emma Corrin, que interpreta a vilã Cassandra Nova, a dupla tem uma agenda intensa de atividades por aqui, com direito a encontro com fãs e passeios pelo Rio de Janeiro.
Confira a seguir o que Reynolds e Jackman estão aprontando no Brasil:
Visita ao Maracanã
O quarteto não poderia ir ao Rio de Janeiro e não visitar o emblemático Maracanã, não é mesmo? Na companhia dos jogadores do Flamengo David Luiz e Pedro Guilherme, os astros conheceram o gramado e até se arriscaram com algumas cobranças de pênaltis. O resultado foi um compilado de comemorações divertidas, com direito a abraços coletivos e camisas rodadas no alto.
Café da manhã dos campeões
A segunda-feira, contudo, começou mais tranquilo. Primeiro, Jackman, Reynolds e Levy tomaram um café da manhã reforçado diante da praia de Ipanema, com direito à nossa tradicional combinação de pão de queijo e pingado.
Físico de herói
Como o protagonista de um filme da Marvel, Reynolds não pode descuidar do físico. Por isso, mesmo com a agenda cheia, o astro encontrou tempo de ir à academia. Mas, segundo o próprio stories do ator, não foi fácil acompanhar o pique dos brasileiros.
Passeio na orla
Já Jackman optou por outra prática esportiva. No domingo, 14, ele preferiu aproveitar sua folga na agenda para pedalar pela orla da capital fluminense até o Mirante do Leblon, momento que foi compartilhado nas suas redes sociais.
Clássicos da culinária brasileira
Como já é tradição com todo astro que visita o Brasil, o quarteto participou de um verdadeiro banquete para conhecer os quitutes da culinária brasileira. Ainda na segunda-feira, 15, os influenciadores Júlio Cocielo e Tata Estaniecki receberam atores e diretor com dadinhos de tapioca, bolinhos de bacalhau, caipirinhas e até uma cervejinha servida no nosso querido copo americano.
Eles adoraram, é lógico. Hugh Jackman se divertiu tanto que até tentou recriar as icônicas garras de Adamantium do Wolverine com alguns petiscos.
Cara a cara com os fãs
O dia foi encerrado com chave de ouro em um evento para fãs. A noite, comandada pelo comediante Fábio Porchat e a apresentadora Nyvi Estephan, contou com concurso de cosplay e a exibição dos primeiros 40 minutos do filme. É claro que a galera foi à loucura com a surpresa e com a chance de chegar pertinho dos ídolos.
Amor correspondido
A passagem dos astros foi curta, mas o carinho deles com o Brasil é real. Nos stories, Ryan Reynolds descreveu sua segunda viagem ao País como um destino imperdível. “Se você puder... visite esse país. Não espere. Isso não é um lugar, é um SENTIMENTO”, escreveu.
A gente sabe, Ryan! Volte sempre.
Mas já acabou?!
Calma! Eles ainda tem compromissos no Brasil. Hoje, às 19h, Reynolds e Jackman participam do podcast PodPah, com os influenciadores Mítico e Igão.
Sobre ‘Deadpool & Wolverine’
Com estreia marcada para 25 de julho, o novo longa acompanha o Mercenário Tagarela — como é conhecido o personagem de Reynolds — em uma missão em nome da AVT, isto é, instituição do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) que zela pela continuidade das linhas do tempo do universo.
Em uma parceria improvável (e indesejada) com Wolverine (Jackman), ele encara a ameaça da vilã Cassandra Nova, personagem inédita e bastante poderosa, capaz de neutralizar os ataques de ambos os protagonistas.
Leia também
Ainda que muitos detalhes não tenham sido divulgados oficialmente, a expectativa é que a trama sirva de pretexto para revisitar a era da Fox dos filmes de herói. Afinal de contas, Deadpool & Wolverine é o primeiro longa do anti-herói desde que o estúdio foi adquirido pela Disney. Vale notar, ainda, que o filme marca o retorno de Jackman como o mutante Logan desde 2017, quando se despediu da franquia X-Men.
De acordo com o site Deadline, as projeções apontam que o filme fará aproximadamente US$ 160 milhões na sua bilheteria de estreia no mercado norte-americano. Se a expectativa se confirmar, Deadpool & Wolverine quebrará o recorde antes estabelecido pelo primeiro Deadpool e se tornará o título com maior bilheteria de estreia para um filme com classificação indicativa para maiores de 18 anos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.