Após dez anos de parceria, as irmãs Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla sertaneja na noite desta quinta-feira, 18. A separação foi confirmada pelas cantoras depois de alguns sinais de que a relação das duas estava desgastada.
No mês de maio, um áudio de uma discussão entre as duas no Programa do Ratinho vazou. Desde então, passou a circular nas redes sociais rumores de que a dupla poderia se separar .
Apesar de muitos fãs lamentarem o fim da dupla, este não é o primeiro caso de irmãos que decidem seguir carreira solo na música. O mesmo já aconteceu com outras duplas sertanejas e até bandas de rock. Relembre outros casos de irmãos que anunciaram separação na música:
Sandy e Junior
Em 2007, depois de 17 anos juntos, os irmãos Sandy e Junior anunciaram o fim da dupla. Ná época foi Junior quem comunicou aos pais sobre a vontade de encerrar a dupla para que cada um seguisse carreira solo. Os irmãos fizeram muito sucesso nos anos 2000 com direito até série de TV. Começaram a cantar ainda crianças em 1989 e contabilizaram 18 álbuns gravados.
Victor e Leo
A dupla sertaneja que conquistou o País com a música Fada, Victor e Leo se separou após Victor ser condenado na Justiça. Em 2018, o sertanejo foi acusado de agressão pela esposa, Poliana Baganiti.
E, recentemente, os irmãos surpreenderam os fãs ao anunciar o retorno da dupla com a turnê Fadas em 2023, porém Leo Chaves assinou contrato com um novo empresário, o que provavelmente deu fim ao retorno dos dois juntos aos palcos.
Edson e Hudson
Em 2009, os sertanejos que cresceram em um ambiente circense, Edson e Hudson, realizaram uma turnê de despedida para os fãs e cada um seguiu carreira solo no meio da música. No entanto, dois anos depois, a dupla retornou aos palcos mesmo com alguns afastamentos de Hudson em decorrência do vício em drogas.
Chrystian e Ralf
Os irmãos Chrystian e Ralf resolveram romper a parceria de duas décadas em 1999. A explicação para o fim foi desgaste e desentendimentos pessoais. Ambos seguiram em carreira solo. No entanto, os dois voltaram a se reunir em 2001. De lá pra cá, não se separaram mais.
Jackson 5
O rei do pop Michael Jackson começou na música ao lado de seus irmãos com o grupo Jackson 5. O grupo se separou oficialmente em 1989 após o lançamento de 2300 Jackson Street já com Marlon e Michael Jackson fora da banda. Entre singles e discos, as vendas do Jackson 5 e The Jacksons somam 150 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.
Oasis
Outra banda que deixou saudade e teve uma separação não tão pacífica foi a dos irmãos Gallagher do Oasis. A banda que marcou uma geração e se tornou um dos principais nomes da música britânica chegou ao fim após 15 anos de carreira.
Noel e Liam Gallagher se desentendiam frequentemente e, em 2009, enquanto se preparavam para uma apresentação em Paris, uma discussão entre os dois estourou e Liam deixou o camarim ameaçando o irmão fisicamente. Noel saiu do local e o show foi cancelado.
Jonas Brothers
Formada em 2005, a banda Jonas Brothers, dos irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas, surgiu em Nova Jersey e lançou o primeiro trabalho em 2006, It’s About Time. Eles interromperam as apresentações em 2013, mas voltaram em 2019.
O retorno do trio foi um sucesso e eles até saíram em turnê mundial. O novo álbum do grupo, Happiness Begin, foi disponibilizado para a pré-venda no site dos irmãos, mas acabou sendo removido. O último lançamento em conjunto deles foi I Need You Christmas, em outubro de 2020.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.