Simony fez um desabafo nas redes sociais na terça-feira, 28, enquanto realiza um tratamento contra câncer de intestino, diagnosticado em agosto de 2022. A doença está em fase de remissão desde julho de 2023, um período no qual os sinais ou sintomas do câncer estão reduzidos, ou ausentes.
Ao falar que viveu dias difíceis, ela comentou que quase se submeteu a uma biópsia no rim.“Estava também angustiada por conta de uma biópsia de rim que precisaria fazer hoje e, graças a Deus, não foi mais necessário”, disse ela.
“Vivemos em uma eterna montanha-russa e tem dias que realmente não estamos bem, e está tudo bem também. Sigo com meu tratamento tudo dando certo e logo volto aqui para falar com vocês”, completou.
O diagnóstico e o tratamento contra o câncer
Em agosto de 2022, Simony foi diagnosticada com câncer de intestino. Após o diagnóstico, ela se submeteu a tratamentos intensivos e várias sessões de quimioterapia. Durante esse período, contou com o apoio de profissionais de saúde, destacando o Dr. Fernando Maluf.
Ao longo de sua jornada, Simony compartilhou atualizações sobre seu estado de saúde e tratamento. Em uma de suas atualizações, ela mencionou a importância de valorizar cada momento e a possibilidade de cura.
No dia 7 de julho, Simony anunciou em suas redes sociais que seu câncer estava em remissão. A notícia foi divulgada pouco antes de ela comemorar seu primeiro aniversário desde o diagnóstico.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.