Simony fala sobre raspar a cabeça durante tratamento contra o câncer; veja vídeo

A cantora participou do programa ‘A Tarde É Sua’ de Sonia Abrão

PUBLICIDADE

Por Samirah Fakhouri

A cantora Simony participou nesta quarta-feira, 26, do programa A Tarde É Sua da Sonia Abrão para falar sobre sua carreira e vida pessoal. Durante a conversa com a apresentadora, a artista revelou como está sendo seu tratamento contra o câncer no intestino, e desabafou sobre a dor que sentiu quando os cabelos começaram a cair.

PUBLICIDADE

“Dói, sabia? Quando começa a cair o cabelo, ele dói. Não é uma coisa simples, ele dói mesmo. (...) Além de doer, da dor mesmo, dói na alma. Não é fácil. Às vezes as pessoas falam ‘vai crescer’. Vai crescer, todo mundo sabe que o cabelo vai crescer. Mas você tá num momento com 13 quilos a mais, vamos dizer. O cílio cai, você engorda, olha no espelho e não se reconhece”, disse a artista.

No celular, a cantora ainda mostrou um registro emocionante de quando teve seus cabelos raspados pelo filho, Ryan. Veja:

Ela começou a perder o cabelo ainda em agosto e tem usado lace ou bandanas em aparições públicas. Simony relatou na conversa com Sonia Abrão que ainda não tem coragem de aparecer careca para as pessoas.

Publicidade

“Sem cabelo, você fala: ‘quem sou eu?’. De verdade, quem sou eu mesmo. Aí você em como mostrar pros filhos, pro marido, como vai ser com isso e como vai ser com aquilo. É um turbilhão de sentimentos. Vou ser curada ou não vou? Vai aparecer outro? Vou ter que fazer tudo de novo? Putz, é muito difícil, gente”, detalhou.

Processo de descoberta do câncer

Um dia a artista se queixou de uma íngua, no outro decidiu ir ao médico e diagnosticaram o câncer no intestino. Foi suficiente realizar exames de rotina em agosto, desde então, ela faz o tratamento de quimioterapia no Hospital do Coração, em São Paulo.

Os médicos que a acompanharam afirmaram que ela passará por quimioterapia e radioterapia durante todo o tempo, e que ela tem boas chances de se curar se seguir tudo o que foi recomendado. Hoje o tumor da cantora já está 50% menor do que no começo do tratamento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.