Taylor Swift foi a artista mais consumida no mundo em 2022, segundo IFPI; veja ranking

Relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica calcula a performance de artistas em vendas físicas, digitais e no streaming ao longo do ano

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Queiroz
Atualização:

Taylor Swift foi a artista mais consumida no mundo em 2022, segundo relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgado nesta quarta-feira, 22.

PUBLICIDADE

A organização, que representa membros da indústria musical ao redor do globo, calcula o ranking com base na performance dos artistas em vendas físicas, digitais e no streaming ao longo do ano.

Essa é a terceira vez que a cantora alcança o topo da lista desde que o relatório começou a ser produzido em 2012 - ela também ficou em primeiro lugar em 2014 e 2019. É a primeira vez que um artista conquista o feito por três vezes

Em segundo lugar, está a banda fenômeno de k-pop BTS, seguida de Drake, Bad Bunny e The Weeknd. Taylor é a única mulher no Top 10, mas a cantora Billie Eilish aparece na 16ª posição.

Em nota, a diretora da IFPI, Frances Moore, afirmou que o ranking de 2022 reflete “o espectro cada vez mais diversificado de música disponível para os fãs de música hoje, com superestrelas da América Latina, Taiwan e Coreia do Sul, bem como dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá”.

Publicidade


Confira o Top 20:

1. Taylor Swift

2. BTS

3. Drake

4. Bad Bunny

5. The Weeknd

Publicidade

6. SEVENTEEN

7. Stray Kids

8. Harry Styles

9. Jay Chou

10. Ed Sheeran

Publicidade

11. Eminem

12. Kanye West

13. YoungBoy Never Broke Again

14. Kendrick Lamar

15. Lil baby

Publicidade

16. Billie Eilish

17. Post Malone

18. Juice WRLD

19. The Beatles

20. Imagine Dragons

Publicidade


*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.