Tiago Abravanel revela sua melhor lembrança de Silvio Santos; saiba qual é

‘Legado é tão forte que sempre vai estar presente na nossa vida’, avalia o ator em entrevista ao ‘Estadão’. Artista produz, atua e dirige montagem de ‘Hairspray’ no Teatro Renault

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi

O ator Tiago Abravanel estava em cartaz no Rio de Janeiro com Hairspray, sua primeira grande montagem da Broadway, no dia da morte do avô, Silvio Santos. O espetáculo, que, coincidentemente, traz como tema a televisão, chegou a prestar uma homenagem ao maior nome da TV brasileira cantando o tema do Programa Silvio Santos. À época, Tiago teve de ser substituído pelo ator Bernardo Berro para estar com a família.

Agora, prestes a estrear a montagem no Teatro Renault, em São Paulo, o artista relembrou os momentos que teve ao lado de Silvio em conversa sobre Hairspray com o Estadão. Questionado sobre a melhor lembrança que terá do avô, Tiago responde: “O sorriso, a risada”.

Tiago Abravanel revela sua melhor lembrança com Silvio Santos. Foto: @tiagoabravanel via Instagram

PUBLICIDADE

“É uma coisa que parece um detalhe simples, mas a risada do Silvio Santos permeou a vida de todos os brasileiros”, diz. “Eu acho que pensar no meu avô e lembrar da risada dele dá um ‘quentinho’ no coração, de saber que nós sempre vamos ter ele presente nas nossas vidas.”

O ator comenta que “a saudade é inevitável”, mas que o legado do apresentador permanecerá para sempre. “A marca Silvio Santos é tão forte na construção da nossa televisão que é uma saudade que a gente vai sentir, mas de algo que sempre vai estar presente nas nossas vidas”, afirma.

Hairspray, que estreia nesta quinta, 5, na capital paulista, traz referências não apenas de Silvio, mas da televisão brasileira, conta ele. “Meu avô é referência para todos nós como algo da televisão, mas a televisão como um todo foi referência para nós trazermos essa brasilidade para o espetáculo.”

Publicidade

O maior nome da história da TV brasileira morreu no mês passado, aos 93 anos. Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto. A causa da morte foi broncopneumonia decorrente de H1N1.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.