Vera Viel fala sobre efeitos colaterais da radioterapia

Mulher de Rodrigo Faro passará por 33 sessões do tratamento. Ela retirou um tumor da coxa esquerda no mês passado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Vera Viel usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 13, para falar sobre os efeitos colaterais da radioterapia. A apresentadora passará por 33 sessões do tratamento e está se preparando para a terceira. Ela retirou um tumor da coxa esquerda em outubro.

Vera Viel passa por radioterapia após cirurgia para retirar sarcoma sinovial, tipo de câncer raro. Foto: @veraviel via Instagram

PUBLICIDADE

“A radioterapia não tem tantos efeitos colaterais quanto a quimioterapia, mas mesmo assim tem algumas coisas que acontecem que eu já comecei a sentir ontem: fadiga, cansaço e principalmente a pele, tem que contar muito da pele”, disse.

A mulher de Rodrigo Faro ainda explicou que é muito importante se hidratar e passar protetor solar na região da pele que receberá a radiação, já que o local começa a ficar vermelha e seca.

A descoberta

No dia 4 de outubro, Vera contou aos seguidores que encontrou um caroço na perna. “Há umas duas semanas eu senti um nódulo na minha coxa esquerda e aí a gente correu para fazer alguns exames e viemos para o hospital. Os médicos decidiram fazer uma biópsia porque tem um nódulo na minha perna, a gente já entregou nas mãos de Deus”, disse.

Publicidade

Na época, ela pediu que os seguidores rezassem por ela. “Estamos aqui em oração, se Deus quiser vai ser um nódulo benigno, eu vou fazer a cirurgia e vai dar tudo certo. A gente vai esperar agora o resultado para depois ver como é que tem que proceder”, explicou.

Depois do diagnóstico, a modelo desabafou: “Quero começar agradecendo a Deus por ter nos mostrado essa doença logo no início”, contou.

“Deus usando pessoas que foram como anjos e meu marido que insistiu para que eu fosse fazer uma ressonância. Eu tenho um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno na minha coxa esquerda. Estou pronta pra enfrentar essa batalha!”, escreveu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.