Em maio, a atriz Mariana Derderián, que protagonizou a versão chilena da novela Floribella, perdeu o filho de seis anos em um incêndio deflagrado durante a madrugada em sua casa, em Santiago, no Chile. Ela se manifestou pela primeira vez sobre a tragédia em um vídeo publicado em seu Instagram na segunda-feira, 7, após cinco meses ausente das redes sociais.
“Estou passando para agradecer muito, muito, muito por todo o carinho que vocês têm me dado, por todo o apoio, força e energia que tenho recebido, nas ruas ou aqui”, começou a atriz.
Ela disse que quer voltar, aos poucos, às redes sociais. “Gosto desse espaço, porque me faz bem estar em contato com as pessoas, me comunicar, e aqui é um lugar onde sinto que posso fazer tudo isso”, afirmou.
Mariana finalizou agradecendo novamente ao seguidores. “Me emociona muito todo o carinho e empatia. É preciso tentar dar sempre a melhor versão de nós mesmos, ainda que a vida lhe dê o pior. Escolher sempre o caminho da luz. Seguiremos em contato”, compartilhou.
Veja o vídeo:
Leia também
O que ocorreu
Na madrugada de 9 de maio, um incêndio foi deflagrado na residência em que Mariana vivia com os filhos. Conforme a imprensa chilena divulgou na ocasião, a atriz teria acordado quando as chamas já se alastravam pela casa. Ela conseguiu resgatar a filha mais velha, de nove anos.
O ex-marido da atriz, o jornalista Francisco Aravena, chegou ao local antes dos bombeiros e entrou na casa em chamas na tentativa de salvar o filho, Pedro, de seis anos, mas não conseguiu.
Mariana Derderián, de 44 anos, nasceu na Venezuela e cresceu no Chile. No país, construiu sua carreira como atriz trabalhando em diversas novelas da TV local, nos anos 2000. Seu papel mais famoso foi em Floribella, remake da novela infantil brasileira que foi ao ar na Band em 2005, originalmente protagonizada por Juliana Silveira.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.