A modelo brasileira Vivi Di Domenico rebateu as críticas que recebeu após um vídeo dela sendo “revelada” à imprensa pelo namorado Julio José Iglesias, cantor espanhol e filho do também cantor Julio Iglesias, ter viralizado nas redes.
No vídeo, o artista está em um evento de uma marca quando a modelo aparece coberta por um pano que lembra uma fantasia de fantasma. O cantor então conta até três e “revela” a namorada.
A escolha machista do artista foi alvo de comentários no Twitter. Na rede, usuários disseram que a cena representou uma “objetificação da mulher” e que Julio apresentou Vivi “como se fosse um carro”.
Já nesta segunda, 21, Vivi respondeu os comentários através dos stories do Instagram. Segundo ela, a situação fez parte de uma ação publicitária e ela já havia sido “apresentada” pelo namorado anteriormente.
“Está tudo bem para você julgar meus 33 anos de vida sem saber nada sobre meu passado e com base em um vídeo de 15 segundos sem saber do que realmente se tratava o evento?”, escreveu em espanhol.
Em seguida, ela completou com um texto em português: “11/10/2022. Esse foi o dia em que meu namorado me apresentou à Espanha para esclarecer aos brasileiros que não sabem”.
“O vídeo que vocês estão falando que foi uma apresentação era na verdade uma publicidade de joias da qual, como modelo, [é] um trabalho normal e super digno para quem entende realmente disso”, falou.
“A publicidade completa sairá em breve e quem sabe você possa entender melhor. Porém, se prefere julgar e continuar nessa energia horrível de espalhar o mal acho que o problema não está dentro de mim e sim de você, que vê tudo com maus olhos”, completou.
Quem é Vivi Di Domenico?
Namorada de Julio José Iglesias, Vivi Di Domenico é uma modelo brasileira de 33 anos nascida e criada no estado de Paraná.
Ela iniciou a carreira ainda adolescente, quando começou a participar de concursos de beleza no Brasil. Depois disso, saiu do País em busca de carreira internacional.
Em 2010, ela chegou a aparecer em uma reportagem do G1 relatando sua experiência em Santiago, no Chile, quando um terremoto de magnitude 8,8 atingiu o país. Na época, ela tinha 20 anos.
Nas redes sociais, ela compartilha sua rotina diária como influenciadora e os bastidores de sessões de fotos para os trabalhos como modelo.
Vivi e Julio assumiram o namoro nas redes sociais em outubro deste ano através de imagens de uma sessão de fotos na praia. “Minha metade da laranja”, escreveram na época.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.