A cantora Wanessa Camargo voltou a falar sobre o período em que enfrentou distúrbios alimentares, incluindo bulimia. Nesta segunda, 10, a artista revelou que a doença deixou “marcas” em seu corpo e que ela chegou a ser alertada que o distúrbio poderia afetar a sua voz.
“Fui machucando minha garganta, e isso poderia prejudicar para sempre meu canto, que é o que mais amo fazer. Na terapia veio esse alerta”, contou a cantora ao Extra, detalhando que passou a sofrer com refluxo por conta da bulimia. Segundo ela, o desenvolvimento do distúrbio se deu pela pressão por um “corpo perfeito” à época em que era adolescente.
Leia também
A mudança de pensamento, conforme Wanessa, veio durante sua primeira gravidez. “[Pensei:] ‘Vou querer emagrecer logo esses quilos ou ter saúde para amamentar meu filho e fornecer todos os nutrientes de que ele precisa?’. Claro que foi a segunda opção”, afirmou.
A cantora relatou que ter virado vegana a ajudou a mudar sua relação com a comida. A passagem pelo Big Brother Brasil 24 também a fez melhorar a visão que tem sobre si mesma.
“No início, eu só tomava banho de maiô, por insegurança, mas é impossível lavar as partes íntimas assim. E aí vi todas as minhas colegas tão livres com os corpos, que fui tirando a ‘noia’ da minha cabeça”, disse. “Passei a aceitar minhas celulites, meu melasma, as espinhas, as marcas de expressão que estão aparecendo.”
Wanessa falou pela primeira vez sobre o distúrbio alimentar em entrevista ao G1 no final do mês passado. À época, ela revelou ter desenvolvido bulimia na época em que era comparada a Sandy e sofria pressão por aceitação. “Eu não comia mais. E foi um ‘caos’ para esconder da mídia, para eu poder me tratar e me cuidar”, disse.
Em entrevista ao Estadão no mesmo período, a cantora avaliou sua carreira musical após o BBB 24 e as críticas que recebeu após o programa. “O BBB faz parte da minha história mas não é a minha história toda. Tenho muitas coisas para contar ainda pela frente”, disse. Leia a entrevista aqui.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.