Welder Rodrigues falou sobre a cirurgia cardíaca a qual foi submetido recentemente, para desobstrução de duas artérias coronárias, e sobre o diagnóstico de diabete que recebeu. A entrevista foi ao ar no Fantástico deste domingo, 10.
Sobre a forma como detectou o problema de saúde, o humorista relatou: “Uma sequência de sortes. Tava sentindo uma dor muscular, debaixo da costela, no lado esquerdo. Vou ao médico e [faço] uma tomografia. O coração entupido”
Welder comentou que tinha hábitos alimentares muito ruins, e “comia açúcar de forma desesperada”: ”Todo mundo sabe o que faz bem e o que faz mal. É só a gente parar e pensar no que está comendo.”
Sobre sua recuperação, destacou: “Maravilhosa. Tem que obedecer os médicos, tomar os remédios e fazer a fisioterapia. Estou doido para voltar ao palco. Mas eu, particularmente, faço muito trabalho corporal em cena. Estou esperando o corpo ficar 100%.”
Rodrigues ainda prosseguiu: “Recalculei a alimentação. No dia que cheguei em casa, quando soube que estava com diabetes, fui no armário das guloseimas e fiz um ritual: lixo. Açúcar, parou.”
A íntegra da entrevista de Welder Rodrigues pode ser assistida no site do Fantástico.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.