Will.i.am revela que teve participação especial na divulgação do álbum ‘Renaissance’ de Beyoncé

Integrante do Black Eyed Peas contou que foi inspiração para EP com quatro novas versões do single ‘Break My Soul’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Will.i.am, integrante do Black Eyed Peas, afirmou, em recente entrevista, que serviu como inspiração para que Beyoncé lançasse um EP com quatro remixes de Break My Soul. O primeiro single do projeto Renaissance (2022) não tem um clipe até agora, mas ganhou as versões alternativas em agosto.

PUBLICIDADE

“Estava na França e a música dela saiu. Fiquei tipo: ‘Gostaria que a batida fosse assim’. Eles não estavam pensando em remixes até eu enviar. Eles lançaram um EP de remixes e minha música é a primeira. E eu fui a inspiração! Não consigo encontrar a palavra para isso. É como se o Papai Noel fosse real, cara”, disse Will.i.am ao Metro, ao explicar como criou a faixa baseada na de Beyoncé.

O EP de Break My Soul conta também com faixas de Honey Dijon, Terry Hunter e Nita Aviance. O single da diva pop também ganhou uma quinta versão que não entrou no projeto. O The Queens Remix, lançado em 5 de agosto, conta com trechos de Vogue, da Madonna. Antes disso, a cantora já tinha apostado em uma edição à capela e outra instrumental da faixa.

O sucesso I Gotta Feeling

Na entrevista, Will.i.am ainda comentou o sucesso do hit I Gotta Feeling, que teve mais de 900 milhões de streams. “É preciso confiança, coragem, tentar coisas novas, destemor e um coração humilde para colaborar com pessoas que você não conhece. Conhecia a música de David (Guetta), mas nem todos na banda conheciam. Quando eu ia à festas onde eles tocavam músicas como Celebration, de Kool And The Gang, ou September, de Earth Wind And Fire, sempre dizia: ‘Quero escrever uma música assim, uma música que eles tocam em casamentos, aniversários ou eventos esportivos quando o mundo está lá’. E então fizemos isso, tivemos uma música de casamento”.

Publicidade

Will.i.am é integrante do Black Eyed Peas. Banda tem suas raízes em 1992.  Foto: Elizabeth Shafiroff / REUTERS
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.