Xamã pinta unhas de azul para apoiar menino que sofreu bullying na escola

Medida foi adotada depois que uma mãe relatou ao rapper que seu filho de 12 anos sofreu bullying por pintar as unhas

PUBLICIDADE

Por Samirah Fakhouri
Atualização:

O cantor Xamã postou no Twitter nesta quarta-feira, 26, um vídeo no qual aparece com as unhas pintadas de azul. Não é necessariamente uma novidade no estilo do cantor, mas, desta vez, a atitude foi tomada para apoiar um fã de 12 anos que sofreu bullying na escola.

PUBLICIDADE

A história começa com uma mãe relatando ao rapper que o seu filho sofreu bullying no colégio, após aparecer com as unhas pintadas. “Meu filho tem 12 anos e pinta as unhas de várias cores. Ontem, ele me pediu que pintasse de azul oceano”, disse ela.

Em seguida, ela questionou se colorir as unhas muda a sexualidade ou o caráter de alguém. No desabafo, a mãe do adolescente afirmou que o tratamento deveria ser igual para todas pessoas e que não aceitará preconceito. “O tratamento teria que ser o mesmo, não admito discriminação, homofobia e nem racismo... enfim, nenhum tipo de preconceito. Gostaria que você pudesse falar às vezes sobre isso, que estilo não muda uma pessoa, pois o nosso país está muito doente quanto ao preconceito”, destacou.

E assim Xamã pintou as unhas de azul e mostrou em apoio ao menino:


Em um vídeo postado nos comentários da publicação, Xamã mostra que pintou as unhas de azul e fala que essa é uma forma de expressão. “A forma como eu me visto, que eu pinto as minhas unhas, é uma forma de eu me expressar. E é isso mesmo, as pessoas, às vezes, vão falar pra você como você tem que se vestir, como você tem de pentear o seu cabelo, como você tem de usar as coisas. Você tem de usar da forma que você se sentir feliz”, reforçou. O artista finaliza convidando mãe e filho para irem a um show dele.

Camila agradeceu ao rapper: “Xamã, muito obrigada pelas suas palavras e pela força. Tudo tem muito significado para mim e para o Cauã. Tu é o cara! Ah, agradecemos o convite para o teu show, quem dera. Um dia vamos ter a honra de curtir contigo.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.