Zendaya fala sobre crescer na frente das câmeras: ‘Tenho sentimentos complicados’

Atriz de ‘Duna’ e ‘Euphoria’ declarou que se tornou o ganha-pão da família ‘muito cedo’; ‘Queria ter ido para a escola’, disse

PUBLICIDADE

Foto do author Dora Guerra
Atualização:

Zendaya, hoje com 27 anos, falou sobre sua trajetória em entrevista para a revista Vogue, divulgada na última terça-feira, 9. A atriz, que cresceu diante das câmeras e não estudou em um colégio tradicional, disse que não sabe “o quanto teve escolha” nessa decisão.

“Tenho sentimentos complicados sobre crianças, fama e ser uma pessoa pública, ou um ator mirim”, declarou para a Vogue (via People). “Vimos muitos casos disso sendo perigoso. Acho que apenas agora, como uma adulta, eu estou começando a pensar: ‘Ok, espera um minuto, eu só fiz o que eu sei, e isso é tudo o que eu sei.’”

Zendaya Foto: Reprodução/@zendaya via Instagram

PUBLICIDADE

Zendaya começou sua carreira ainda jovem e, aos 14 anos, já estrelava uma série da Disney chamada Shake It Up. Premiada pelo seu papel como Rue, em Euphoria, ela também se tornou a atriz mais nova a vencer dois Emmys. Hoje, ela está em dois filmes muito repercutidos na mídia internacional: a franquia Duna e Rivais, novo longa do diretor Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome).

“Eu senti como se tivesse sido colocada em uma posição muito adulta: eu estava me tornando o ganha-pão da minha família muito cedo, e havia muita inversão de papéis acontecendo, e simplesmente me tornando adulta, na verdade”, explicou ela.

Publicidade

Para a atriz, isso fazia com que ela tentasse ser um “ser perfeito, e ser tudo o que todos precisam que eu seja, e corresponder a todas essas expectativas”.

Zendaya também acredita que essa falta de experiências fora dos sets reflete em como ela lida com a vida atualmente. “Agora, quando tenho esses momentos em minha carreira, como a primeira vez que protagonizo um filme que vai realmente ser exibido no cinema, sinto que estou encolhendo e não consigo aproveitar todas as coisas que estão acontecendo comigo, porque eu sou assim”, disse.

“Estou muito tensa e acho que carrego isso desde criança e nunca tive a oportunidade de tentar algumas coisas. E eu queria ter ido para a escola”, finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.