Zöe Kravitz abriu para a revista Esquire as memórias da infância e a experiência de ter sido criada por pais famosos - o cantor Lenny Kravitz e a atriz Lisa Bonet. Ela conta que se arrependeu por ter magoado a mãe quando anunciou que moraria com o pai - o casal se separou em 1993, quando Zöe tinha apenas 5 anos.
Desde então, ela morou com Lisa, mas, aos 11, decidiu que queria viver com Lenny. “A vida que ele levava, para mim, era inebriante. E me distanciava ainda mais da vida tranquila e simples que levava com minha mãe”, conta. Eles moravam em Miami. Quando Zoe se tornou adolescente, eles se mudaram para Nova York, onde ela podia encontrar mais diversidade. Porém, a vida de rockstar que o pai levava acabou fazendo com que ele ficasse ausente em casa por alguns períodos.
“Foi muito doloroso ter me afastado da minha mãe para ficar com meu pai, sendo que ele nem estava lá”, ela diz agora. Mas não é como se ela se arrependesse: “Eu só queria ter sido capaz de apreciar o que ela estava fazendo por mim”, diz a atriz. “Ela estava focada em preservar minha inocência e criatividade”, explica.
Após Lenny Kravitz, Lisa foi casada com o ator Jason Momoa, de quem se separou neste ano. Já Lenny Kravitz revelou em maio que está em um período “celibatário”, sem namorar ninguém há 9 anos. Apesar disso, o álbum mais recente dele, Blue Eletric Light, é “uma celebração espiritual e sexual’, como contou ao Estadão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.