Foto do(a) blog

Cris Berguer indica bons lugares para conhecer com seu melhor amigo: o cachorro

Opinião|Circuito Ella Pet Friendly

Por Cris Berger

Conhecemos a Restaurant Week em 2015, no ano em que a Ella chegou na minha vida. Era o comecinho do Guia Pet Friendly e havia um mundo de coisas novas para aprender. Inclusive, eu e a Ella estávamos nos acostumando uma com a outra. Logo me dei conta do quanto ela precisava ser direcionada. E, assim, eu formava uma cachorrinha amparada, sob controle e conectada comigo.

Depois que tivemos nosso primeiro contato com o festival, acompanhamos todas as edições. Um belo dia, a Ella foi convidada para ser embaixadora pet. Durante anos visitamos as casas pet friendly para divulgar aos pais de pets onde eles poderiam aproveitar os benefícios da RW na companhia dos seus cães.

Em julho de 2024, a Ella partiu. Confesso que eu pensei que um novo cão entraria no lugar dela e para a minha surpresa recebi a mensagem da Renata Abreu, do time do Fernando Reis, com o convite de criarmos o circuito Ella Pet Friendly

Fiquei tão honrada e aceitei na hora. No dia do lançamento da 33ª edição, que vai de 17 de outubro a 24 de novembro de 2024, a Ella foi homenageada com toda a honra e pompa. Quando abracei o Fernando, escutei: "tudo segue igual, são coisas da vida."

Segurei as lágrimas e saí com o coração pleno. Pisquei para a Ella, que está tatuada no meu braço, e disse: "Sim, Ella, Segue Sendo Nós", que para quem ainda não sabe, é o nome do livro que escrevi sobre a nossa história.

Com vocês, 16 restaurantes da Restaurant Week para desfrutar de uma boa comida, na melhor companhia do mundo: seu cachorro.

Obrigada, RW, por descobrir novos locais para nós e criar preços democráticos e sob medida. Um brinde à Ella, que esteve comigo por 10 anos e continua seu legado, através de mim e de você, na conquista de mais espaços para a relação humano-pet ser vivida em total plenitude.

Jacarandá

O Jacarandá pode ser visitado em qualquer condição climática porque seu charmoso jardim tem a cobertura de um teto de vidro por onde passa luz natural e é uma delícia escutar a chuva cair. Eles oferecem colchonete, pote de água individual e ganchinho para prender a guia do pet. No cardápio, pratos de carnes e vegetais assados na parrilla. Ele faz parte da Universidade Pet Friendly. Almoço R$ 89,00 Jantar R$ 109,00

Ella no Jacarandá. Foto: Cris Berger

Radisson Pinheiros

Ele fica dentro do hotel Radisson Pinheiros, que tem uma decoração moderna e descontraída. Conheci a cozinha nas duas vezes que fiquei hospedada nele: pelo room service e almoço executivo. Gostei muito e imagino que os pratos para a RW devem estar ótimos. Os pets têm acesso às mesas da entrada; no café da manhã; devido ao buffet. No almoço, podemos sentar em qualquer mesa, pois é servido a la carte. Eles estão equipados com colchonete e pote de água. Ele faz parte da Universidade Pet Friendly. R$ 89,00.

Ella no Radisson Pinheiros. Foto: Cris Berger

Forneria Maiori

A Forneria Maiori é uma casa italiana que recebe os pets de braços abertos e você pode escolher qualquer mesa para sentar. Ela serve massas e pizzas deliciosas, já provamos várias vezes e a qualidade se mantém. Tem um balcão de antepastos que enchem os olhos. Espere receber colchonete e pote de água como boas-vindas para o seu cão. Ela faz parte da Universidade Pet Friendly. Almoço R$ 68,90

Ella na Forneria Maiori. Foto: Cris Berger

Forneria San Paolo A Forneria San Paolo está no corredor do shopping Cidade Jardim em nichos, que dão total privacidade, com as vantagens de ter ar condicionado e estacionamento. Portanto, você não precisa conferir a previsão do tempo. Para comer, há desde pizzas até massas, passando por saladas e boas entradinhas. Jantar R$ 109,00

Ella no San Paolo. Foto: Cris Berger

Malibu Aclimação

Eu e a Ella conhecemos o Malibu da Aclimação, que fica ao lado do parque. A decoração praiana, que é uma graça, combina muito bem com a proposta gastronômica da casa de ter pratos saudáveis, coloridos e leves. Os pets podem sentar nas mesas internas opostas à cozinha. Almoço R$ 68,90 e Jantar R$ 89,90

Ella no Malibu da Aclimação. Foto: Cris Berger

Calle 54 Plaza Sul

Há várias casas da Calle 54 em SP, nós conhecemos do shopping Plaza Sul. As mesas pet friendly ficam na varanda, pertinho do corredor. Há vasos de plantas que limitam a área do restaurante e do shopping. As carnes são o carro chefe desta casa com sotaque argentino. Jantar R$ 89,90

Ella no Calle 54 do shopping Plaza Sul. Foto: Cris Berger

Coco Bambu JK e Eldorado

Mais uma casa com várias filiais ao redor de São Paulo. Conheci com a Ella os endereços do JK e do shopping Eldorado. No JK, o espaço pet friendly fica na entrada, antes de chegar na parte interna da casa e no Eldorado no subsolo 1. Ambos são bons e protegidos da chuva. Os peixes e frutos do mar são as vedetes. Eldorado Jantar R$ 89,90 - JK Almoço R$ 68,90 e Jantar R$ 89,90

Ella no Coco Bambu do shopping Eldorado. Foto: Cris Berger

Brodo

O Brodo é um restaurante italiano, que passou por uma recente reforma. Quando fomos, a varanda servia como espaço pet friendly e funcionava bem para cães de pequeno e médio porte, pois as mesas são próximas. Tinha um toldo bem resistente à chuva, que foi colocado à prova, pois chovia muito e não saímos molhados. A comida é maravilhosa. Almoço R$ 68,90 e Jantar R$ 89,90

Ella no Brodo. Foto: Cris Berger

Taste It

O Taste It atende os hóspedes do hotel Pullman Ibirapuera e é aberto ao público. Ele fica na varanda coberta e supercharmosa com poltronas grandes e confortáveis e pequenos lounges. A cozinha serve pratos internacionais. Almoço R$ 89,90  Jantar R$ 109,00

Tea Connection Jardins

Estivemos algumas vezes no Tea do Jardins. Em algumas sentamos nas mesinhas da calçada da Alameda Lorena, onde o trânsito de pessoas passeando com seus cães é grande, e em outras no andar superior, mas reservado. Além dos chás nos bules fofos, há pratos e sanduíches com uma pegada natureba.

Ella no Tea Connection do Jardins. Foto: Cris Berger

Pina

Tentei voltar ao Pina no começo deste ano para conhecer as mesas do salão interno, que agora aceitam pets, mas não consegui. Quando fui com a Ella em 2015, os pets só podiam sentar na calçada. Os anos passaram e eles melhoraram. Fico feliz. Come-se muito bem os pratos da gastronomia italiana. Almoço R$ 54,90 e Jantar R$ 69,90

Ella no Pina do Itaim. Foto: Cris Berger

Cantón

As mesas da varanda, com toldo, do Cantón são pet friendly. A melhor delas fica à esquerda de quem entra, pois está longe dos carros do estacionamento da padaria vizinha. A decoração interna é linda e estende-se parcialmente para a parte externa. Lembro de comermos muito bem os pratos da cozinha Chifa, que mistura ingredientes e técnicas do Peru e da China. Almoço R$ 68,90 e Jantar R$ 89,90

Ella no Cantón de Moema. Foto: Cris Berger

Foglia

Conheci o Foglia em uma edição da Restaurant Week e voltei diversas vezes depois, pois fiquei fã das pizzas napolitanas. Eles têm uma varanda coberta, separada da calçada - um pouco mais alta - para onde o público com pet é conduzido. Almoço R$ 89,00 Jantar R$ 109,00

Mercearia do Francês

Novo no bairro da Vila Nova Conceição e do mesmo dono do Foglia, a Mercearia do Francês fica em uma esquina e é puro charme. Escolha os dias sem chuva para curtir uma das mesas do jardim localizado antes de chegar no salão interno. Ela fica aberta o dia todo. Almoço 89,00 e Jantar R$ 109,00