Tennis core: Grifes abraçam a nova tendência da moda masculina; entenda o que é

O tenista Jannik Sinner é a grande referência no estilo, que vai ganhar as passarelas da moda italiana

PUBLICIDADE

Por Ansa

O sucesso do tenista italiano Jannik Sinner, que assumiu recentemente a liderança do ranking mundial, ajudou a desenvolver uma nova tendência na moda envolvendo o esporte.

Chamado de “tennis core”, o estilo de vestimenta valoriza a elegância em cada peça, desde suéteres com decote em V até polos e tênis, levando a estética da modalidade das quadras para as passarelas.

A gola 'V' traz elegância ao look esportivo Foto: Reprodução Instagram/@janniksin

O Pitti Uomo, um dos mais tradicionais eventos da moda italiana, que ocorrerá em julho deste ano, em Florença, está previsto para ter muitos conjuntos formados com peças características do tênis.

Publicidade

O tenista Jannik Sinner é inspiração para a tendência Foto: Reprodução Instagram / \@janniksin

A Gucci e a Louis Vuitton, duas gigantes do luxo, anunciaram que Sinner, Rafael Nadal e Roger Federer vão ser os rostos das suas principais campanhas publicitárias para as coleções da primavera/verão de 2024, indicando que a moda masculina abraçou a elegância esportiva do esporte.

Os efeitos do “tennis core” são uma tendência que deverá continuar na primavera/verão de 2025 do Hemisfério Norte, conforme confirmado por muitas das marcas participantes do Pitti Uomo.

PUBLICIDADE

É uma tendência que evoca o estilo “preppy” dos anos 1980, composto por camisas polo, malhas com decote em V, camisas Oxford, camisetas sem mangas e shorts tricotados, além de obviamente tênis de sola plana.

Triunfam as cores claras e neutras, mas também as terrosas como o cáqui e o marrom, com flashes de tons vivos como vermelho, azul, amarelo limão, verde e até rosa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.