PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um passeio pela cultura sneakerhead no Brasil e no mundo

Review: New Balance 1906R Moonrock é a cara do Grey Day

O 1906R Moonrock, vendido no Brasil por R$ 1.199,99, possui todas as características de marca que fizeram a New Balance ter um dia de festa só para ela

PUBLICIDADE

Foto do author Diego Ortiz
Atualização:
New Balance 1906R Moonrock Foto: Diego Ortiz/Estadão

O Dia do Cinza é comemorado pela New Balance desde 2018 e tornou-se uma espécie de aniversário da empresa, em que a cor domina praticamente todas as silhuetas da marca, com packs exclusivos lançados para a celebração. Presente de forma oficial e com lançamentos globais pela segunda vez no País, o dia remonta a 1980, quando a NB abandonou as cores vivas que dominavam o mercado de tênis de performance da época (e ainda hoje) para focar no cinza, que logo se destacou nas maratonas, inclusive na de Boston, sua cidade natal.

New Balance 1906R Moonrock Foto: Diego Ortiz/Estadão

Mais de cinquenta tons de cinza passaram pelos tênis da marca desde então, solidificando o legado dos “Dad Shoes” e dos tênis casuais para corrida, que hoje fazem sucesso nas prateleiras do mundo como retrorunners. E um integrante do pack Grey Day deste ano, em especial, chamou a atenção por representar, na minha opinião, tudo o que a New Balance é como empresa. Basta uma olhada rápida, mesmo por quem não entende de tênis, para perceber como passado e presente se fundem nas cores da história.

New Balance 1906R Moonrock Foto: Diego Ortiz/Estadão

O cabedal, feito de mesh de poro aberto e sobreposições de camurça e couro liso, confere ao tênis um aspecto retrô muito interessante, que contrasta com a estrutura de borracha no calcanhar, que dá um tom de modernidade visual ao modelo. Além disso, o cabedal tem algumas manchas leves, vistas bem de perto, que parecem uma camuflagem, quase como um easter egg.

New Balance 1906R Moonrock Foto: Diego Ortiz/Estadão

A língua tem forro interno muito macio, um pouco mais do que o do resto da forração do tênis, e uma tag de camurça com impressão emborrachada em relevo. O NLock com tira de tecido da cor da entressola completa o estilo do topo do tênis. Falando na entressola, ela é flexível com tecnologia Acteva Lite e se junta aos amortecimentos N-Ergy e Abzorb.

New Balance 1906R Moonrock Foto: Diego Ortiz/Estadão

Foco no conforto

Juntos, os três criam um ambiente de muito conforto para os pés dentro do tênis. Mesmo com uma aparência robusta, o 1906R é perfeito para o uso no dia a dia, por não desgastar os pés mesmo em uso contínuo por horas. E para ajudar a garantir essa longevidade de utilização, o tênis ainda tem sola do tipo NDurance, com baixa taxa de desgaste e alta taxa de tração.

Publicidade

New Balance 1906R Moonrock Foto: Diego Ortiz/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.