Um passeio pela cultura sneakerhead no Brasil e no mundo

Review: Nike KD 17 oferece tração e conforto acima do padrão

Nike KD 17 de assinatura de Kevin Durant tem dois tipos de amortecimento Air e sola de tração híbrida que funciona em qualquer piso

PUBLICIDADE

Foto do author Diego Ortiz
Nike KD 17 Foto: Diego Ortiz/Estadão

Desde a introdução do revolucionário Zoom Air Strobel de comprimento total na sola no Nike KD 12, a linha de assinatura de Kevin Durant tem se destacado no mundo dos tênis de basquete. A série, que inclui os modelos KD 12 ao KD 15, tem sido consistentemente elogiada por jogadores de todos os níveis, graças ao seu amortecimento macio e responsivo. No entanto, o lançamento do Nike KD 16 trouxe uma mudança significativa, que se seguiu no 17, inserindo um design inovador que rapidamente posicionou o modelo entre os melhores tênis de basquete do ano passado.

Nike KD 17 Foto: Diego Ortiz/Estadão

Em especial nesta versão, a Travel Ball, que homenageia a liga juvenil americana de baseball, uma das paixões de KD. Os uniformes da liga amadora seguem os padrões mais monocromáticos da profissional, mas a juventude é vista da variedade das cores dos bastões usados pelas crianças. É esse festival de paletas que foi emulado no tênis, que traz elementos que separados não fazem muito sentido, mas que juntos criam uma combinação lindíssima de cores vivas e elementos metalizados que quem não curtiu, desculpe, não entende muito de tênis de basquete.

Nike KD 17 Foto: Diego Ortiz/Estadão

No aspecto técnico, a tração é um dos pontos fortes do KD 17, com uma nova configuração que oferece desempenho de primeira linha tanto em quadras internas quanto em uso moderado ao ar livre. A borracha translúcida do solado, gravada com um padrão radial estilo heatmap, não só proporciona uma aderência excepcional, mas também evita o acúmulo de detritos, garantindo uma cobertura multidirecional eficaz.

Nike KD 17 Foto: Diego Ortiz/Estadão

Em termos de amortecimento, o KD 17 segue a abordagem do KD 16, optando por uma configuração de densidade dupla em vez do Zoom Air Strobel de comprimento total. Esta combinação, que inclui um Air Strobel do meio do pé ao calcanhar e uma grande unidade Zoom Air no antepé, é alojada em uma entressola de espuma leve, oferecendo um equilíbrio perfeito entre conforto e resposta.

Nike KD 17 Foto: Diego Ortiz/Estadão

Os materiais utilizados no KD 17 mantêm a qualidade esperada de um tênis de assinatura de Kevin Durant, com uma combinação de malha têxtil e couro sintético que proporciona flexibilidade, ventilação e um ajuste confortável desde o primeiro uso. O design é complementado por um envoltório de TPU em ambos os lados do tênis, inspirado no Nike Air Max Plus, que não só aumenta a contenção lateral, mas também confere ao KD 17 uma estética reminiscente dos anos 2000.

Publicidade

Nike KD 17 Foto: Diego Ortiz/Estadão

Tamanho é o mesmo padrão

Embora o KD 17 ofereça muitas melhorias, ele enfrenta desafios em termos de contenção lateral em comparação com o KD 16 e seu Penny 2, especialmente para jogadores mais pesados. No entanto, ajustes nos cadarços podem ajudar a mitigar esse problema, garantindo um suporte adequado. O ajuste do KD 17 é consistente com o modelo anterior. Por isso recomendo escolher o mesmo tamanho utilizado no KD 16 ou o tamanho padrão da Nike para garantir o melhor desempenho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.