A Veja lança o Paulistana, nova silhueta de tênis que faz homenagem ao estilo e à nostalgia, reafirmando em suas linhas o charme dos modelos de corrida retrô. O Paulistana, cujo nome presta tributo à uma cidade do Piauí, no coração do Nordeste brasileiro, é o sucessor dos tênis SDU e Rio Branco. Este novo retrorunning se destaca por seu design assimétrico e uma sola robusta, mesclando diferentes materiais e texturas.
O modelo está disponível em cinco cores distintas, garantindo versatilidade para todos os gostos e ocasiões. Produzido no Brasil, o tênis é confeccionado em camurça de alta qualidade, proveniente de fazendas no Rio Grande do Sul, onde o material é tratado sem o uso de químicos perigosos ou proibidos. Além disso, o Paulistana incorpora tecidos inovadores como o Alveomesh e o Ripstop, ambos fabricados a partir de 100% poliéster reciclado, reforçando o compromisso da Veja com a sustentabilidade. Até os cadarços seguem essa linha, sendo produzidos em 100% algodão orgânico agroecológico.
Ainda sobre a camurça utilizada nos tênis, ela vem vem de curtumes certificados com o selo ouro do Leather Working Group, uma organização que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo na indústria do couro.
O Paulistana está disponível a partir desta quinta, dia 31 de outubro, tanto no site oficial da Veja quanto em revendedores parceiros. Com numerações que vão do 34 ao 45, o modelo tem preço de R$ 750.
Nota do autor:
Que escolha inteligente de nome recebeu o Paulistana. Ao mesmo tempo em que homenageia uma cidade do Piauí, que remonta à tradição de apoio às pequenas comunidades brasileiras, ainda cria ligação direta com o seu maior público consumidor no País, as paulistanas de São Paulo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.