![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/U72OP3IYWFB6LMIUXLDO6MRW6U.jpg?quality=80&auth=f6f81c89937f882bdd2149891bc6591b220276d0ccdf8718fe0baafda3fcaa69&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/U72OP3IYWFB6LMIUXLDO6MRW6U.jpg?quality=80&auth=f6f81c89937f882bdd2149891bc6591b220276d0ccdf8718fe0baafda3fcaa69&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/U72OP3IYWFB6LMIUXLDO6MRW6U.jpg?quality=80&auth=f6f81c89937f882bdd2149891bc6591b220276d0ccdf8718fe0baafda3fcaa69&width=1200 1322w)
A Yuool, startup brasileira focada em tênis confortáveis e ecológicos, anuncia uma edição especial all black do seu modelo Urban para o Rock in Rio 2024. Em uma homenagem elegante à primeira edição do festival, realizada em 1985, o modelo terá apenas 4 mil pares, todos numerados e de edição limitada, que estarão disponíveis para compra a partir do dia 25 de julho por R$ 599.
“Este tênis revisita a história do Rock in Rio Brasil. Queríamos que o produto contasse essa experiência dos 40 anos do festival e, ainda, outras histórias que se originaram, transformando o Rock in Rio no que ele é hoje. Resgatamos a programação do evento de 1985 como um detalhe e, de uma forma inovadora, imprimimos na palmilha. Isso nos permitiu manter o exterior minimalista, um valor essencial da Yuool, enquanto tornávamos o produto cheio de significado e propósito por dentro”, afirma Eduardo Abichequer, CEO da startup.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/BHTPFNYTYNGLJBFYT47JNW7HXU.jpg?quality=80&auth=5e5c6f5aa34fdc505ca2900a30494bdafb166b103c4b32c2756ea2f1063a1f54&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/BHTPFNYTYNGLJBFYT47JNW7HXU.jpg?quality=80&auth=5e5c6f5aa34fdc505ca2900a30494bdafb166b103c4b32c2756ea2f1063a1f54&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/BHTPFNYTYNGLJBFYT47JNW7HXU.jpg?quality=80&auth=5e5c6f5aa34fdc505ca2900a30494bdafb166b103c4b32c2756ea2f1063a1f54&width=1200 1322w)
A essência do tênis também se manifesta em outros detalhes cuidadosamente pensados, que equilibram a simplicidade da Yuool com os símbolos emblemáticos do Rock in Rio. A estética externa do calçado inclui um pingente com a icônica guitarra do festival, o logo de 40 anos na lateral, o lema “e para sempre” gravado na parte traseira e, além de um par de cadarços pretos, dois pares adicionais vermelho e azul, representando as cores emblemáticas do evento.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HQAL2IBGO5HYXMFBLWZ2RV3S7A.jpg?quality=80&auth=f272f79995235270dba60d42c12806eb2a5c1bb7bab8c8949dc79b3ceabca7a4&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HQAL2IBGO5HYXMFBLWZ2RV3S7A.jpg?quality=80&auth=f272f79995235270dba60d42c12806eb2a5c1bb7bab8c8949dc79b3ceabca7a4&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/HQAL2IBGO5HYXMFBLWZ2RV3S7A.jpg?quality=80&auth=f272f79995235270dba60d42c12806eb2a5c1bb7bab8c8949dc79b3ceabca7a4&width=1200 1322w)
Segundo Abichequer, desde sua concepção, o Rock in Rio tem sido uma plataforma de impacto, promovendo iniciativas sustentáveis e utilizando o poder da música para conectar pessoas e fomentar um mundo melhor. Em alinhamento com esse legado de quatro décadas e o compromisso do festival, a Yuool destinará uma porcentagem das vendas do tênis comemorativo ao projeto Favela 3D, da Gerando Falcões, uma colaboração com o festival que visa combater a pobreza nas comunidades.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/LBRGH6MTJ5HQVLZ4ZG6ISMSLFA.jpg?quality=80&auth=93838b087d0fe334b790726cdc21baa86a4253a50ce03d68c9212a6a6c7b2d81&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/LBRGH6MTJ5HQVLZ4ZG6ISMSLFA.jpg?quality=80&auth=93838b087d0fe334b790726cdc21baa86a4253a50ce03d68c9212a6a6c7b2d81&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/LBRGH6MTJ5HQVLZ4ZG6ISMSLFA.jpg?quality=80&auth=93838b087d0fe334b790726cdc21baa86a4253a50ce03d68c9212a6a6c7b2d81&width=1200 1322w)
Tênis já está em pré-venda
Esta colaboração, que já está no site da marca em pré-venda, se junta a outras iniciativas da Yuool, incluindo o modelo celebrativo dos 100 anos da Disney e uma edição especial com obras do artista Kobra. Todas essas parcerias são caracterizadas por serem limitadas, numeradas e por contribuírem com uma parte de suas vendas para projetos sociais.