Halloween chegando, e o Spotify fez um estudo sobre os hábitos de consumo de podcasts e selecionou 6 dos podcasts de sua plataforma, voltados ao gênero de terror e crimes reais. Confira:
Assassinos em série
Assassinos em série é uma produção da Spotify e Parcast, que faz uma entretida e profunda análise psicológica da mente, dos métodos e das loucuras dos mais notórios assassinos em série do mundo, na esperança de entender melhor seus perfis psicológicos. Com a ajuda de pesquisas intensas e exclusivas, eles mergulham em suas vidas e histórias.
Café com crime
A cada episódio quinzenal do Café com Crime, são contadas diferentes histórias de crimes que ocorreram no Brasil - sejam os nacionalmente famosos, como o caso de Elize Matsunaga, ou os mais desconhecidos entre o público. Entre os casos já contados no podcast, estão o assassinato de Daniella Perez, o caso da Escola Base, caso Serrambi e os crimes do Maníaco do Parque.
Quinta Misteriosa
Toda quinta-feira, Jaqueline Guerreiro conta um caso de crime real em seu podcast, o Quinta Misteriosa, que também é um quadro em seu canal do YouTube. Diferente do Café com Crime, ela aborda histórias de crimes nacionais e internacionais, como o Caso Evandro e o assassinato de Maurizio Gucci.
Os fantasmas nos divertem
Esse é um podcast de comédia sobrenatural, liderado pelas jornalistas Juliana e Renata, que contam e comentam as lendas urbanas e histórias de terror mais assustadoras com um toque de experiências pessoais e paranormais, além de relatos e piadas dos ouvintes.
Mundo Freak Confidencial
Com uma bancada de investigadores que levam o assunto da paranormalidade e dos casos misteriosos muito a sério, o Mundo Freak Confidencial tenta equilibrar conversas leves e divertidas com acontecimentos raros que conseguem deixar qualquer cético com a pulga atrás da orelha.
1001 Crimes
O podcast comandado por Bruna, Fabi e Jéssica funciona como uma mesa de bar para aficionados por crimes reais. Em um papo descontraído, elas se aprofundam e falam detalhadamente sobre casos macabros que aconteceram em diferentes partes do mundo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.