Após mais de 15 anos de sua conclusão, a franquia A Hora do Rush pode ganhar um novo filme. A informação foi revelada pelo próprio Jackie Chan na última quinta-feira, 8.
O ator, protagonista dos três filmes, participou do Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho, em Jeddah, na Arábia Saudita, e relembrou os longas.
Chan admitiu que pensava que A Hora do Rush não faria sucesso. “[Depois do lançamento], recebi um telefonema. Brett Ratner e Chris Tucker me ligaram de Nova York. Eles estavam loucos. Ganhamos US$ 70 milhões no primeiro final de semana”, disse.
Foi nesse momento que o ator revelou: “Estamos falando sobre fazer A Hora do Rush 4″. Ele acrescentou que se encontraria com um diretor depois do evento para discutir o roteiro.
Chan não revelou quem seria o responsável pelo longa, mas Brett Ratner, citado por ele, foi responsável pelos três filmes da franquia, lançados em 1998, 2001 e 2007.
Na trama, Jackie Chan e Chris Tucker vivem um detetive de Hong Kong e um policial de Los Angeles que se unem para resolver crimes internacionais.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.