Acusações contra Alec Baldwin por tiro fatal no set de ‘Rust’ são retiradas

‘Congratulamo-nos com a decisão de encerrar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente’, disseram os advogados do ator

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Los Angeles, Estados Unidos / AFP - As acusações contra o ator americano Alec Baldwin, acusado de homicídio involuntário após um tiroteio fatal no set do filme Rust, em 2021, serão retiradas, disseram seus advogados na quinta-feira.

PUBLICIDADE

“Congratulamo-nos com a decisão de encerrar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente”, disseram Luke Nikas e Alex Spiro em comunicado à AFP.

Em 21 de outubro de 2021, as filmagens do filme Rust em um rancho do Novo México se tornaram trágicas quando Baldwin ativou uma arma que deveria conter apenas balas, mas acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e ferindo o diretor Joel Souza.

O incidente chocou Hollywood e levou a pedidos para proibir armas de fogo em sets de filmagem.

Publicidade


Alec Baldwin fala com investigadores após um tiroteio fatal no set de filmagem de 'Rust' em Santa Fe. Foto: Santa Fe County Sheriff's Office via AP


O anúncio do encerramento do caso, revelado esta quinta-feira pela revista especializada Deadline e outros meios de comunicação norte-americanos, surge no mesmo dia em que recomeçam as filmagens do filme em Montana.

Alec Baldwin, conhecido principalmente por seu papel na série 30 Rock, sempre proclamou sua inocência.

Segundo ele, eles garantiram que sua arma era inofensiva. Ele também nega ter puxado o gatilho, uma afirmação contestada por vários especialistas.

Após sua acusação, sua defesa imediatamente denunciou um “terrível erro judicial”.

Publicidade

O ator foi exposto a enfrentar até 18 meses de prisão e uma multa de 5 mil dólares.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.