Ana Maria Braga relembra câncer com pequena chance de sobrevivência: ‘Como se vivesse o último dia’

A apresentadora recebeu o chef porto-riquenho Antonio Bachour na manhã desta segunda-feira. Ele também passou por um câncer agressivo e sobreviveu

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Neto
Por Leonardo Neto

Ana Maria Braga se emocionou quando apresentava o Mais Você, na manhã desta segunda-feira, 16. A apresentadora recebeu o chef porto-riquenho Antonio Bachour, eleito três vezes o melhor chef confeiteiro do mundo. Na conversa, Ana Maria relembrou quando enfrentou um câncer agressivo há mais de 20 anos.

Ana Maria Braga se emociona ao lembrar do câncer que enfrentou há 22 anos Foto: TV Globo

“Eu já estava trabalhando aqui, e eu continuei a trabalhar. E o que me deu força, inclusive, para superar os problemas que eu tive na época foi o meu trabalho e as coisas que eu enxergava na vida. Eu era muito jovem para ir embora”, disse a apresentadora, que está à frente do Mais Você há 25 anos.

Ela revelou que o diagnóstico a fez ver a vida com outros olhos. “Você começa a enxergar a vida de um modo diferente. Você olha para o dia quando você acorda e fala: ‘Estou vivo, estou aqui e tenho que fazer algumas coisas’”, declarou emocionada.

Na manhã desta segunda-feira, Ana Maria Braga recebeu o chef confeiteiro Antonio Bachour, que também sobreviveu a um câncer Foto: TV Globo

Na época, os médicos disseram à apresentadora que ela teria 10% de chance de sobreviver. E estar frente a frente com a morte foi um aprendizado. “É como se você vivesse o último dia. Então você tem que fazer o seu melhor e tem que ser o mais feliz possível. (...) Você só tem hoje. Então para quê guardar mágoa? Ficar remoendo uma coisa que não tem solução? Muda o jeito de olhar a vida”, completou.

Publicidade

Há 32 anos, Bachour também foi diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro. Na época, os médicos disseram que ele teria mais cinco anos de vida no máximo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.