O ator ruandense-escocês Ncuti Gatwa, que interpretou o adolescente Eric Effiong em Sex Education, será o novo protagonista de Doctor Who. A informação foi confirmada em nota para a BBC pelo próprio ator. "Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, além de animado e, claro, um pouco assustado", desabafou Gatwa. Ele será o sucessor de Jodie Whittaker como protagonista de Doctor Who. O ator vai ser o 14º doutor do programa e o primeiro ator negro a viver o papel.
“Ncuti nos deslumbrou, agarrou esse papel e conquistou as chaves da TARDIS em segundos. É uma honra e uma alegria trabalhar com ele, mal posso esperar para começar. Tenho certeza que você está morrendo de vontade de saber mais, mas estamos nos racionando por enquanto, com o maravilhoso final épico de Jodie ainda por vir. Mas eu prometo a você, 2023 será espetacular!”, afirmou o showrunner de Doctor Who, Russell T. Davies.
"Esse papel e essa série significam tanto para tantas pessoas ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus talentosos antecessores lidaram com essa responsabilidade única e privilégio com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo", disse, garantindo que vai se entregar por completo ao projeto. Aos 29 anos, Ncuti Gatwa conquistou o público com Sex Education, que está disponível na Netflix, e já tem a quarta temporada confirmada. A série já está com a quarta temporada confirmada. Doctor Who, no Brasil, está no serviço de streaming Globoplay.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.