A autora do livro que deu origem à série Sex And The City, Candace Bushnell, parece não ter ficado muito satisfeita com And The Just Like That,o revival da série disponível na plataforma de streaming HBO Max.
Em entrevista ao New Yorker, a escritora revelou que o reboot a deixou assustada e que ela não reconheceu a história que criou na televisão e que fez muito sucesso nos anos de 1990.
"Estou realmente assustada com muitas das decisões tomadas no reboot. Você sabe, é um produto de televisão, feito com Michael Patrick King e Sarah Jessica Parker, que trabalharam muito com a HBO no passado. A HBO decidiu trazer essa franquia de volta por várias razões, e foi isso que eles inventaram”, disse.
Candace disse ainda que não enxergou a história que escreveu em And Just Like That, mas que entende que se trata de um produto de televisão. "Carrie Bradshaw [personagem de Sarah Jessica Parker na série] acabou se tornando uma mulher peculiar que se casou com um cara muito rico. E essa não é a minha história, ou qualquer uma das histórias das minhas amigas. Mas a TV tem sua própria lógica", afirmou.
O reboot de Sex And The City tem se envolvido em confusões desde o seu lançamento. Uma das quatro protagonistas da série, a personagem Samantha Jones, vivida por Kim Catrall , não está no enredo.
Isso se deve a uma briga que a atriz teve com Sarah Jessica Parker. Outro grande problema que envolveu o revival foi as acusações de assédio sexual ao ator Chris North, que deu vida ao marido de Carrie Bradshaw, o Mr. Big.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.