PUBLICIDADE

BBB 23: Madrugada foi marcada por briga entre as líderes, decisões de votos e mais

Apesar da festa, o foco dos participantes foi fazer estratégias para escapar da berlinda

PUBLICIDADE

Foto do author Ingrid Rodrigues

Bruna Griphao e Larissa conquistaram o título de primeiras Líderes do Big Brother Brasil 23, após a vitória em dupla na prova na noite da última quinta-feira, 19. Por isso, estão desfrutando dos benefícios de imunidade nessa semana, VIP e um quarto com acesso às imagens e áudio da casa.

Logo após a inauguração do Quarto do Líder, as participantes puderam ouvir conversas de alguns colegas de confinamento, que desconheciam a novidade do cômodo. Contudo, um diálogo entre Key Alves e Gustavo foi o que chamou a atenção.

PUBLICIDADE

“Meu plano é ir neles, jogar eles para o paredão. E na hora falar: ‘Eu não ia, falei que gostava de você [Key], não estava mentindo. Eu ouvi vocês falando isso, isso e isso, e meu voto hoje é em vocês’”, planejou Bruna, após ouvir a conversa.

Apesar da vitória e regalias da dupla, o clima pesou na madrugada; veja tudo o que aconteceu após a primeira Prova do Líder do BBB 23:

Briga entre Bruna e Larissa

A decisão de Bruna sobre a indicação ao paredão desagradou Larissa. “Eu fiquei sentida contigo lá em cima. Do nada tu falou assim: ‘Eu vou botar’. Quando eu quis colocar eles no Paredão, tu não quis. (...) Agora é o que a gente decidir, a gente não decidiu ainda”, desabafou a professora de Educação Física.

Como argumento, Bruna declarou que, para ela, querer manter proximidade e uma boa relação com todos “soa como falsidade”.

Mais tarde, com o grupo do VIP, o assunto foi o possível contragolpe de Key e Gustavo, caso indicados pelas líderes. Bruna acredita que a dupla puxe MC Guimê e Tina. No entanto, Larissa e Fred disseram ter escutado que Gabriel e Paula serão os alvos.

Publicidade

Logo, a discordância do assunto resultou em briga entre as amigas. “Tá me chamando de mentirosa. Chega, vou embora”, reclamou Larissa, que deixou o próprio quarto.

Separada, a dupla chorou. A professora lamentou a falta de confiança da amiga. Já a atriz, disse que não era o momento para conversar sobre o assunto.

Segundo dia de festa

Como anunciado por Tadeu Schmidt, a primeira festa da edição será celebrada por três dias consecutivos. Por isso, a madrugada também teve folia para entrar no clima de Carnaval.

No segundo dia de Festa Rexona, os participantes aproveitaram bem a entrega do cooler, se jogaram na pista de dança com muitas coreografias e não pouparam a piscina.

Estratégias de jogo

PUBLICIDADE

Apesar da festa, o assunto sobre jogo sobressaiu. Além da movimentação das líderes, brothers e sisters do quarto Fundo do Mar se reuniram para combinar votos para o primeiro paredão do BBB 23.

Após entender que Fred Nicácio e Marília podem estar em risco, o grupo decidiu como opções de voto as duplas MC Guimê e Tina e Paula e Gabriel.

No quarto Deserto, Aline Wirley e Cara de Sapato também expuseram suas opções: Cris e Marvvila. “Eu votei neles [no Jogo da Discórdia], e acho que os dois, pelo menos comigo, chegaram no jogo atrasados. (...) Então eu iria neles, com certeza”, justificou a ex-Rouge.

Publicidade

Key e Gustavo planejaram o rumo da Prova do Anjo. Segundo eles, se ganharem, devem proteger Nicácio e Marília. No entanto, o fazendeiro acredita que a decisão possa colocar Cezar e Domitila no alvo.

Dinâmica da Semana

Ao público, Tadeu Schmidt explicou como funcionará a Dinâmica da Semana e anunciou uma novidade na edição: o Poder Curinga, que nesta semana dará direito a voto com peso dois para a dupla que conquistá-lo.

O “card do poder” vai funcionar através de um leilão no Confessionário. Os lances acontecem nesta sexta-feira, 20, e os participantes ainda não sabem qual será o poder.

Já no sábado, 21, ocorre a Prova do Anjo. No domingo, 22, a formação do primeiro paredão, que inicia com a dupla de Anjos imunizando uma dupla da casa. Depois, as líderes indicam outro duo direto para a berlinda.

Durante o programa desta quinta-feira, 19, Tadeu Schmidt também explicou como vai funcionar a Dinâmica da Semana e anunciou uma novidade na edição: o Poder Coringa. Foto: Globo Foto: Globo

Na sequência, a casa vota em dupla. Logo depois, ocorre o contragolpe da mais votada. Já a Prova Bate-Volta, para escapar do paredão, será disputada pelo duo mais votado da casa e pela dupla do contragolpe.

Ao final, os indicados das Líderes e os perdedores do Bate-Volta encaram o paredão. A votação do público decidirá qual dupla deve ir para o Quarto Secreto, conforme informado pelo apresentador ao público na estreia programa.

O resultado sai na terça-feira, 24. Em seguida, ocorre uma nova votação entre os ocupantes do Quarto Secreto, e só então os telespectadores decidirão quem realmente deixará o reality show, com anúncio na próxima quinta-feira, 26.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.