O Jogo da Discórdia deixou a casa do BBB 23 pegando fogo nesta terça-feira, 14. Os brothers tiveram de se separar em grupos para escolher inimigos que levariam um balde com gosma na cabeça. Os maiores alvos da dinâmica foram Fred e Ricardo.
Ricardo também foi o grande alvo dos embates da madrugada. O participante, que chegou a trocar de grupo após embates com o Quarto Fundo do Mar, protagonizou brigas com ex-aliados, como Amanda e Cara de Sapato. Até mesmo Sarah Aline, que formou casal com o biomédico, criticou atitudes do brother.
Terça-feira também é dia de eliminação no reality show. Após o Jogo da Discórdia, Larissa discutiu com os amigos sobre o medo de deixar o programa.
Veja o resumo da madrugada pós-Jogo da Discórdia no BBB 23
Dinâmica com balde
Em uma dinâmica que não era vista desde a expulsão de Maria do BBB 22, a produção resolveu apostar em um Jogo da Discórdia com baldes nesta segunda-feira, 13.
Pelas regras, os brothers teriam de se dividir em dois grupos, azul e amarelo, e definir os “generais” de cada um. Os escolhidos foram Fred para o amarelo e Cezar para o azul.
Cada general, então, sorteava um adjetivo e o grupo teria de decidir o adversário que mais se encaixava com a palavra. Ricardo e Fred terminaram como os que mais receberam adjetivos na noite.
Ricardo chama Cara de Sapato de ‘chato’
Após receber o adjetivo “insuportável” do grupo rival, Cara de Sapato chamou Ricardo para uma conversa. O biomédico, então, justificou a escolha e citou uma atitude do lutador envolvendo o Queridômetro.
“Você quer saber, o tempo todo, quem te deu mala no Queridômetro”, disse Ricardo. “E eu não posso?”, rebateu Cara de Sapato.
Amanda diz ter sido invalidada por Ricardo e o chama de ‘machista’
Logo após a conversa de Ricardo com Cara de Sapato, Amanda também resolveu conversar com o ex-aliado. A sister criticou o modo como o brother se posiciona em discussões. “Você fala tão agressivamente e de uma maneira que chega até a ser ofensiva que, no final, você até destoa do que você queria falar no começo”, pontuou.
A médica aproveitou para falar sobre uma atitude de Ricardo, que considerou ser machista, após a Prova do Líder. Ela disse ter se sentido “anulada” depois de o brother ter citado apenas o nome de Cara de Sapato, mesmo que a sister estivesse jogando em conjunto com o lutador.
O biomédico, então, defendeu que não foi machista e protestou: “Não levanta essa bola (sic)”. “Eu estou em uma posição no jogo em que as pessoas sempre tentam me anular de alguma forma, e eu me senti anulada dessa forma”, rebateu Amanda.
Sarah Aline também critica atitudes de Ricardo com mulheres
Sarah Aline também chamou Ricardo para conversar e criticou o modo como o brother discute com as demais mulheres da casa. “Hoje algumas coisas me incomodaram. O desconforto da Bruna, da Lari, da maneira que você fala com elas. As pessoas referenciam que em alguns momentos você gritou com as meninas. Esse foi o principal ponto”, disse a sister.
O biomédico afirmou ter se arrependido pela forma como falou com Marvvila, mas avaliou que este foi seu melhor Jogo da Discórdia e que reage na intensidade com que as pessoas discutem com ele.
Medo de deixar o reality show
Larissa, que disputa o paredão com Ricardo, Cezar e Domitila, avaliou seu desempenho no Jogo da Discórdia e revelou ter medo de ser a escolhida para deixar o programa. A sister disse acreditar que o embate da berlinda se dará entre ela e Ricardo. “Ou eu saio ou ele sai”, disse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.