BBB 24: Luigi diz que Vinícius ‘gosta de macaca’ e revolta web; veja vídeo

Mais tarde, Yasmin Brunet desabafou sobre termo usado pelo dançarino: ‘Luigi é sem noção, cara. Não é possível que ele não saia, te juro’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O dançarino Lucas Luigi, do BBB 24, voltou a usar o termo “macaca”, uma expressão ofensiva para pessoas negras, durante uma conversa com os brothers no quarto do líder. Yasmin Brunet demonstrou surpresa com a colocação do colega de confinamento. Veja acima.

Luigi usou o termo para responder um comentário de Vinicius Rodrigues. “Ele me deu cobra só porque falei que não gosto de loira”, disse o atleta ao falar sobre a dinâmica de emojis na casa.

O dançarino se referiu a Vinicius. “Ele gosta de macaca”, disse. Surpresa, Yasmin respondeu. “Quê?”, falou ela. “Macaca não, ele gosta de preta, pretona”, completou Luigi, tentando corrigir.

Expressões faciais e reações de Lucas Luigi viralizam nas redes sociais Foto: Reprodução | Instagram @lucas.luigi

PUBLICIDADE

Mais tarde, Yasmin desabafou sobre o termo com Wanessa Camargo. “Luigi é sem noção, cara. Não é possível que ele não saia, te juro. (...) Não quero nem repetir [o que ele falou], mas é uma pena porque gosto muito dele e não entendo por que ele fala essas paradas. (…) Ele usou o mesmo termo de novo pra falar da Leidy, cara”.

Na web, o brother foi criticado. “Esse Luigi de novo usando o termo macaca para se referir a uma mulher preta, não dá mais”, disse uma usuária no X. “Eu tento simpatizar com o Luigi em respeito a todos os meus amigos que são amigos dele,mas é a segunda vez que esse mano chama mulher preta de macaca em rede nacional”, falou outra pessoa.

Termo racista

Antes, Luigi também chamou Leidy Elin de “macaca”. Na época, a sister o chamou para uma conversa e o repreendeu. “É uma palavra muito pesada. Dois pretos, pobres e favelados. Não precisava nem estar falando isso com você”, disse ela.

“Estava acostumado, realmente, no meio dos moleques é isso. Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado”, respondeu Luigi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.