Depois da eliminação de Gracyanne Barbosa no Big Brother Brasil 25 na noite de ontem, 18, os brothers chegaram a uma constatação inusitada: muitos dos participantes que foram eliminados estavam vestindo branco na noite da eliminação.

Na manhã de hoje, 19, os brothers conversaram sobre a despedida da musa fitness, e Diego Hypolito afirmou: “Quando eu for para o Paredão, não vou de branco. Muitas pessoas que saíram estavam de branco.” Guilherme lembrou que também estava de branco quando foi para o Paredão e Diego disse ter ficado com medo por isso. O pernambucano afirmou não acreditar que seja isso que elimina as pessoas na casa, mas Diego decretou: “Ah, meu filho, pode não ser para você, mas eu não vou usar branco!”
Dos onze eliminados até aqui nesta edição do reality, sete estavam com roupas de cor branca na noite de suas eliminações. Logo no primeiro Paredão, Marcelo e Arleane foram eliminados e ambos vestiam branco.

Leia também
Já na segunda semana, na eliminação da dupla Edilberto e Raissa, o circense também vestia branco. Em semanas seguintes, já com eliminações individuais, Mateus, Gabriel e Diogo Almeida, além de Gracyanne Barbosa, também estavam com roupas brancas no dia em que foram eliminados.

Em edições anteriores, a cor da blusa dos eliminados também foi comentada. Na edição de 2020, alguns brothers vestindo rosa foram eliminados do programa, como Bianca Andrade, Flayslane e Marcela Mc Gowan. A “maldição” seguiu para outras edições, com mais participantes eliminados vestidos com essa cor, como Gil do Vigor e Carla Diaz no BBB 21 e Bárbara Heck e Brunna Gonçalves no BBB 22. No BBB 25, a maldição parece ter mudado de cor.