BBB 25: Visitamos a casa do reality e entendemos por que é cada vez mais fácil esquecer das câmeras

Decoração está mais colorida e, neste ano, faz homenagem aos 60 anos de Rede Globo; ‘Estadão’ fez visita nesta sexta, 10

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi
Atualização:

Pisar no gramado do Big Brother Brasil traz duas sensações. A primeira é a impressão de que a casa é muito menor do que parece. A segunda é de que é muito fácil se esquecer de que há câmeras.

O Estadão visitou a residência do maior reality do Brasil nesta sexta, 10. A decoração, além de celebrar os 60 anos da Globo, está cada vez mais colorida. Há muitos detalhes para se atentar e as câmeras pretas, muito bem camufladas em paredes chamativas, são os últimos objetos a serem observados.

PUBLICIDADE

O BBB é conhecido por atitudes de participantes, que, muitas vezes, chocam e geram revolta no público. Apenas no último ano, o caso da agressão de Wanessa Camargo a Davi e o de traição de Lucas Henrique, o Buda, fizeram o público questionar novamente o motivo de se ficar tão à vontade mesmo sob vigilância constante.

A reportagem pôde entender um pouco melhor o porquê durante a visita. Para começar, os jornalistas participaram de uma dinâmica em que houve uma divisão entre Vip e Xepa. Depois, os sortudos do Vip puderam replicar o que acontecerá no reality e escolher duplas para entrarem com eles na casa.

Publicidade

Uma vez dentro, há ‘easter eggs’ (nome dado, no cinema, a referências escondidas em filmes) espalhados por todos os cômodos. Os que mais chamam a atenção - e podem, com certeza, distrair e muito - são miniaturas de novelas e séries. Há as Empreguetes, de Cheias de Charme. Há Rita e Nina, de Avenida Brasil. E há Fatima e Sueli, de Tapas & Beijos (ou “Slaps and Kisses”, como o Globo de Ouro chamou).

Sala da casa do 'BBB 25' faz referência às tramas da Globo que se passam em outros países; explosão de cores faz com que câmeras demorem a ser notadas Foto: Léo Rosário/Globo/Divulgação

Poltronas e sofás espalhados dão uma sensação de conforto, o que faz com que seja muito fácil, realmente, se sentir em casa. E o constante clima de celebração e curiosidade entre os presentes também torna o fato de estar sendo filmado secundário.

Claro que, com o decorrer do programa, o clima de amizade dá lugar às intrigas. É, então, que o efeito da decoração colorida é outro: as informações e a falta de janelas nos quartos começam a incomodar, a localização dos cômodos é confusa e não há para onde ir. E desistir do prêmio -- que, neste ano, pode chegar a R$ 6 milhões -- se torna uma opção.

Falta de janela nos quartos da casa do 'BBB' começa a incomodar depois de certo tempo no local Foto: Léo Rosário/Globo/Divulgação

Em 2025, haverá uma dinâmica inédita no reality. Os participantes entrarão em duplas e, na primeira fase, serão eliminados e participarão de todos os desafios do programa dessa forma. Após, começarão a jogar individualmente - podendo, inclusive, votar no seu antigo parceiro.

Publicidade

O BBB 25 estreia na próxima segunda, 13. O programa tem Vitória Strada, Gracyanne Barbosa e os irmãos Diego e Daniele Hypolito entre os confirmados. Veja a lista completa de participantes confirmados e conheça as três duplas que disputam uma vaga na “casa mais vigiada do Brasil”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.