Big Day: Saiba quando sai a lista dos participantes do BBB 24

A TV Globo anunciou a data do Big Day, dia em que os candidatos ao prêmio da casa mais vigiada do País serão divulgados. Veja outras novidades do programa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A menos de uma semana da estreia do Big Brohter Brasil 24 - o programa comandado por Tadeu Schmidt começa no dia 8 de janeiro - as expectativas se voltam para a lista de participantes que estarão na casa neste ano.

Tadeu Schmidt apresenta o 'Big Brother Brasil', reality show da TV Globo Foto: Globo/Paulo Belote/Divulgação

Anúncio

PUBLICIDADE

Falta pouco. Os participantes desta edição serão anunciados no dia 5 janeiro, no chamado “Big Day”, direto da nova casa. Durante a tarde de sexta-feira, Tadeu Schmidt e Ana Clara farão o anúncio dos brothers e sisters escolhidos para o confinamento deste ano, como de praxe, durante a programação da TV Globo.

Já no Globoplay, os espectadores podem acompanhar a “Maratona Big Day”, com convidados especiais que vão comentar sobre os novos participantes.

Novidades

Entre as novidades para o BBB24, que poderá pagar um prêmio de quase R$ 3 milhões, está a criação de um terceiro grupo além dos já costumeiros Camarote e Pipoca. O diretor Boninho, também conhecido como Big Boss, ainda não divulgou detalhes sobre a participação dessa nova turma de participantes, mas, por ora, ela deverá receber o nome de Puxadinho.

Publicidade

Leia também: BBB 24: Boninho mostra detalhes da nova casa; confira

Outra novidade anunciada pela emissora é a forma de votação. Na primeira fase da temporada, o público vota em quem deseja que permaneça na casa, e o eliminado é o menos votado. Já na segunda, a votação é para eliminar um jogador. Nas duas fases valerão o o voto da torcida e o voto único, outra surpresa para essa temporada.

A edição conta com mais novidades. Confira algumas já destacadas pelo Estadão:

  • Xepa linha dura

Publicidade

A falta de comida na Xepa sempre rende boas histórias e, em 2024, promete ser ainda melhor — ou pior, depende do ponto de vista.

A Xepa mais dura foi um pedido dos próprios telespectadores, segundo a chamada publicada pelo BBB. “A Xepa está muito gourmetizada, tem que ser rapadura e água”, afirma uma mulher no vídeo, enquanto usa o big fone. “O povo tem que comer goiabada”, diz outra.

  • Novos quadros

O Big Brother Brasil também contará com novos quadros. Luís Miranda comandará o “Big Babado”, que propõe comentar os acontecimentos mais recentes da casa. “É um quadro ousado e uma baita responsabilidade! Quero levar o público comigo nas minhas sensações. A gente vai falar do que estará acontecendo na casa. Essa é a pauta: a realidade”, afirma.

Publicidade

Já Marcos Veras apresenta o “Vamo invadir sua casa”.”Estou muito feliz por participar pela primeira vez como integrante de um programa consolidado e querido pelos brasileiros”, destaca ele.

O programa anuncia ainda o “Fanfic Brasil”, espécie de novo “O Brasil Tá Vendo”, que vai dar voz às histórias do confinamento criadas pelo público.

  • Versão do Alok

Boninho apareceu na CCXP no dia 3 de dezembro e anunciou uma nova versão da abertura, Vida Real, de Paulo Ricardo, agora com a participação de Alok.

Publicidade

  • Novo quarto

No mesmo evento, Boninho também anunciou que um novo quarto será adicionado na “casa mais vigiada do Brasil”.

Com isso, o programa contará com três cômodos além dos aposentos do líder, o que pode dar fim à divisão entre dois grupos que dominou as últimas edições.

  • Um voto por CPF

Publicidade

Essa é uma das principais novidades da edição: o reality contará com a dinâmica de um voto por CPF.

No BBB 24, o público terá o direito de votar de duas formas diferentes: Voto da Torcida e Voto Único. No Voto da Torcida, os espectadores podem votar quantas vezes desejarem, fazendo login com sua conta Globo no portal Gshow, cujo cadastro é gratuito.

Já o Voto Único exige que o usuário informe seu CPF para verificação de autenticidade, permitindo que vote apenas uma vez por paredão. Cada modelo de votação terá o peso de 50% no resultado final, com a decisão sendo baseada na média ponderada dos dois formatos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.