Nas últimas horas, as atitudes de Vanessa Lopes no confinamento do Big Brother Brasil vêm dividindo a web. Alguns consideram que ela estaria fazendo um personagem, já outros, demonstram preocupação com sua saúde mental. Na madrugada desta quinta, 18, durante a festa, a sister ficou sozinha no quarto e começou a confabular sobre o jogo, afirmando que seria como a protagonista do filme Jogos Vorazes. Mais tarde, desconfiou de Mc Bin Laden que, até então, era seu aliado, e ainda afirmou que quer disputar o Paredão com ele. Ela também inferiu que a produção do programa estaria conspirando contra ela, e que Beatriz e Alane seriam atrizes contratadas, e não participantes do reality.
Confira alguns momentos controversos da influencer:
‘Vocês são atores?’
“Eu já entendi o que é isso aqui, tá de boas”, diz Vanessa enquanto conversa com Beatriz e Alane. Ela desconfia que a produção estaria incitando sua saída do reality e ainda questiona se seus colegas seriam, na verdade, atores contratados: “Gente, vocês são atores, será? Meu Deus! Pra mostrar o pior de uma pessoa! É isso, linchamento coletivo. É por isso que o botão tá verde? Eu não vou apertar! Eu não posso apertar, porque assino contrato”, disse, teorizando sobre o botão disponível para quem quiser desistir do confinamento.
As sisters tentavam acalmá-la, esclarecendo que elas são atrizes de profissão e não dentro do jogo.
‘Jogos Vorazes’
No quarto, Vanessa disse que seria como Katniss Everdeen no reality. A personagem do filme Jogos Vorazes é uma justiceira que luta para libertar seu povo em uma disputa, muitas vezes, violenta. “Sou a Katniss Everdeen. Foi o filme que eu estudei para vir para cá!”, disse, enquanto simulava um arco e flecha de frente para o espelho.
“Abelha quando ela pica, morre por dentro. O intestino dela sai junto e ela vai morrendo... Pode ser para proteger quem ama, porque ela é leal, ou pode ser para se proteger... Mas ela vai morrer. Gente!”, divagou.
Depois, começou a dançar e concluiu: “A felicidade incomoda”.
‘1984′
Após a eliminação de Pizane, a influencer relacionou a obra clássica de George Orwell, 1984, com o confinamento.
Porém, se confundiu afirmando que o livro foi inspirado no reality e não o contrário. “O livro que é baseado nessa programa: 1900 e não sei o quê.... Recebei de uma pessoa que eu ficava”, contou, para um Lucas Luigi incrédulo.
A obra narra um futuro distópico em que as pessoas são vigiadas pelo “Grande Irmão” - ou Big Brother, que representa um governo totalitário. Foi escrita em 1949, antes mesmo de a TV chegar no Brasil, enquanto o reality estreou por aqui nos anos 2000, com formato criado na Holanda apenas um ano antes.
Leia também
Música de Ludmilla
Após Ludmilla cantar sua nova música na festa de sábado, 13, Vanessa disse para Alane que Maliciosa teria sido escrita para ela. “A Ludmilla cantou na música nova Cheirosa e deu olhadas para mim. Não sou besta....”.
Depois, emendou: “Olha a música que ela lançou: ‘cheirosa’, ‘praiana’, ‘carnaval de Recife’, ‘musa de escola de samba’, ‘maliciosa’”.
Na tarde desta quinta, 18, Ludmilla e Bruna fizeram um vídeo recriando a cena.
MC Bin Laden
Ainda nesta quinta, 18, Vanessa imaginou que MC Bin Laden poderia colocá-la no Paredão e afirmou que não gostaria de falar de jogo com ele. Ela convocou Bin Laden para ir ao Paredão com ela, e o funkeiro respondeu: “Mano, quem tá falando de ir pro Paredão?”.
Ela ainda provocou o brother, dizendo para ele “ir cantar a música que tinha lançado”.
A reação de Vanessa causou estranheza nas redes, pois os dois eram amigos no jogo.
Nas redes sociais, as reações foram divididas: alguns apontaram a semelhança das atitudes da sister com outra Vanessa, personagem de Letícia Colin na novela Todas as Flores, inferindo que ela estaria “atuando”; outros demonstraram preocupação com a saúde mental da sister.
Resta acompanhar para saber como serão os próximos dias dela no reality.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.