Com oito episódios disponíveis, o reality show Casamento às Cegas: Uma Nova Chance, da Netflix, trouxe uma série de debates envolvendo os participantes. Dentre eles, se destacam a gordofobia, ‘calvofobia’, questões parentais e até desistência.
Se nos quatro primeiros episódios foi possível conhecer os participantes e ver os casais se formando e indo para a lua de mel, nos últimos quatro, a atração se concentrou na volta deles para o mundo real, no encontro com as famílias e em como está o convívio deles antes do casamento.
Os embates começaram enquanto os casais ainda se conheciam. Durante a dinâmica, teve fala gordofóbica, preconceito contra calvos (’calvofobia’) e até uma acusação de abandono parental feita fora do programa. Já na segunda fase, uma confusão entre um dos casais formados acabou com uma desistência inesperada.
Confira as maiores polêmicas do ‘Casamento às Cegas’ até agora
Fala gordofóbica
Logo no início do reality, Alexandre Thomaz proferiu uma fala gordofóbica enquanto conversava com outro participante. Após conversar com Ariela Carasso nas cabines, ele disse que ela tinha “voz de gorda”. No passado, Ariela realizou uma cirurgia bariátrica e chegou a falar sobre as inseguranças com o corpo no programa. O momento gerou inúmeras críticas na web e tornou Alexandre o primeiro grande cancelado da temporada.
Preconceito contra calvo
O fato de Patrick Ribeiro estar usando boné quando os casais se conheceram, acabou chamando atenção de Renata Giaffredo. Ela estranhou o motivo pelo qual ele ficava sempre de boné e sugeriu que ele fosse calvo, debochando da aparência do participante. “Eu evito ficar com calvo”, disse ela.
Para confirmar sua teoria, ela questionou o noivo, Alexandre Thomaz, que confirmou a calvície do colega. Após a fala repercutir fora do programa, Patrick disse que Renata havia sido preconceituosa contra ele e contou que o uso do boné ajuda em sua autoestima.
Leia também:
Mãe aos 12 anos?
Ingrid Santa Rita chamou a atenção dos participantes ao dizer que tinha 34 anos e duas filhas, uma de 12 anos, e outra, de 21. Entretanto, ela disse que engravidou aos 19 anos, o que gerou confusão em parte do público, que não entendeu a conta que a participante havia feito.
Durante a exibição do programa, Ingrid usou suas redes sociais para explicar que, na verdade, sua filha mais velha é adotiva: “Sou mãe da Rafa desde os 12 anos dela e pari a Duda com 19 [anos]. Existem outras maternidades além da gestacional. Não é mãe de coração. Sou a única mãe que ela reconhece, e é sobre isso”.
Abandono parental
Evandro Pinto foi acusado por uma ex-companheira, chamada Luana Mendes, de abandono paterno. Em uma publicação feita no X, antigo Twitter, a moça afirmou que ele abandonou um filho de 12 anos e que não paga a pensão de suas outras duas filhas, o que pode levar ele a ser preso. Luana ainda deu a entender que o ex havia entrado no reality comprometido.
“Evandro passa imagem de bom moço, mas está com pedido de prisão por dever pensão das filhas, tem Lei Maria da Penha nas costas e abandonou um filho de 12 anos, o qual nem cita no programa. Eu sou a mãe do menino”, disse ela.
Desistência após lua de mel
O suposto relacionamento de Evandro Pinto voltou a ser tema, dessa vez dentro do reality. Após a lua de mel, os casais foram viver juntos em um apartamento e receberam seus celulares de volta e, nesse momento, a noiva de Evandro, Ariela Carasso, acabou flagrando uma conversa que a deixou irritada.
Ela viu o, até então, noivo chamando uma mulher de ‘amor’ no dia em que os participantes foram confinados. “No dia que estava vindo pra cá tinha uma conversa chamando ela de ‘amor’. Você disse que não tinha conexão nenhuma, então como chama de ‘amor’?”.
Evandro disse que ela era uma ex-ficante, mas que a relação entre eles era de amizade. Ariela, então, decidiu sair do apartamento, deixando uma carta de despedida e as alianças. Entretanto, ela voltou no dia seguinte e explicou para Evandro que havia ficado brava pois já havia passado por relacionamentos com mentiras no passado.
Ariela também descobriu sobre o filho de Evandro, que ele havia escondido dela. Em certo momento, ela deixou escapar a informação para outros participantes: “Tô nem aí se você tem dez filhos, mas me incomoda que você não é sincero e transparente”, reclamou ela. Evandro não gostou da postura da noiva e decidiu deixar o reality.
Assim como Ariela havia feito anteriormente, ele escreveu uma carta de despedida e deixou as alianças para trás. “Não sou obrigado a passar por isso, eu mereço respeito e quando não existe respeito não vale mais a pena a gente lutar por algo. Tô indo embora, deu meu limite. Triste terminar desse jeito porque a gente começou de uma forma muito gostosa”, disse ele.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.