A cena de beijo entre Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) na novela Vai na Fé, que estava prevista no resumo dos capítulos, foi cortada e causou uma grande repercussão nas redes sociais, na noite da última quarta-feira, 10. Diante da situação, a Rede Globo se pronunciou para explicar o ocorrido.
“Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, diz o comunicado, enviado pela assessoria de imprensa da emissora.
O público estava à espera da cena mas teve que se contentar apenas com o momento anterior ao beijo, em que as duas personagens estão se alongando muito próximas uma da outra. Por conta disso, a hashtag Queremos beijo Clarena e Globo apoia censura ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Regiane Alves e Priscila Sztejnman
Na mesma rede social, Regiane Alves e Priscila Sztejnman chegaram a se manifestar após tamanha repercussão. “Devagar e sempre... Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, escreveu Regiane.
“Eu e @regianealves estamos muito felizes com o tanto de carinho que estamos recebendo de vocês! Obrigada! Que novela linda estamos fazendo! Que história linda estamos contando! Feliz de fazer parte disso tudo!”, comentou Priscila.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.