Figurantes das filmagens de Coringa 2 enviaram uma reclamação formal ao Screen Actors Guild (SAG), o sindicato dos atores dos Estados Unidos, contra a produção do longa da DC.
De acordo com informação do site TMZ, eles alegam que a equipe do filme desrespeitou direitos trabalhistas, fazendo que eles trabalhassem por duas horas seguidas, sem direito a pausas para ir ao banheiro ou beber água.
Uma fonte disse ao tabloide que, durante a gravação de uma cena, precisava ir ao banheiro, mas antes precisou insistir e negociar sua situação com um assistente de direção.
Outra pessoa alegou que, ao retornar do banheiro, bebeu um copo de água e foi criticado por um integrante da equipe. “Por que você está bebendo mais água? Para ter que fazer xixi de novo?”, teria dito o funcionário.
O SAG recebeu a denúncia dos figurantes e conversou a equipe do filme. Ainda segundo o TMZ, a produção estaria cooperando, mas o sindicato vai continuar monitorando a situação no set.
Coringa 2 tem o retorno de Todd Phillips na direção. Ele comanda as gravações, que estão ocorrendo nos estúdios da Warner Bros., em Burbank, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Joaquin Phoenix volta a assumir o papel do protagonista e atuará com Lady Gaga, que faz sua estreia no universo da DC. O filme tem previsão de estreia para 4 de outubro de 2024.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.