'Euphoria': Personagem de Zendaya quase foi para outra mulher

Jovem chegou a ser treinada para a série, mas diretor não sentiu que ela estava pronta para dar vida a Rue no drama

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Zendaya em cena de'Euphoria' na pele da personagem Rue. Foto: HBO Max

Jennifer Venditti, diretora de elenco de Euphoria, revelou que antes de fechar com Zendaya, a produção estava de olho em uma jovem anônima, que tinha uma trajetória parecida com a de Rue, e isso interessou muito ao time criativo da série exibida pela HBO Max.

PUBLICIDADE

“Uma jovem foi observada nas ruas por minha equipe. Era uma pessoa mágica, tinha uma trajetória semelhante à Rue e chegou ao outro lado. Mas um programa de TV pode durar muitos anos", explicou Jeniffer à Variety.

"Todos nós a amávamos, mas quando passamos pelo rigor do processo, não sabíamos se ela conseguiria lidar com o que seria necessário, em termos de resistência”, completou.

A jovem chegou a passar por um treinamento, mas Jennifer e Sam Levinson não sentiram confiança de que ela estava pronta para o trabalho. Foi aí que escolheram Zendaya. “É o oposto porque Zendaya não tem nenhuma experiência de vida como Rue, mas conseguiu cavar em sua caixa de ferramentas e acessá-la de uma maneira muito bonita”, contou a diretora de elenco.

Publicidade

Pelo papel de Rue, Zendaya ganhou um Emmy de melhor atriz de drama na TV, tornando-se a atriz mais jovem a ser premiada na categoria. Ela concorre novamente este ano ao troféu, o que faz dela a mais jovem a a ser indicada duas vezes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.