O final de Stranger Things promete emocionar os fãs da série. De acordo com os criadores, Ross e Matt Duffer, alguns executivos da Netflix choraram ao ouvirem os planos para a última temporada.
A revelação foi feita durante um evento em Los Angeles, Estados Unidos, na noite deste domingo, 13, que também contou com a participação do produtor executivo Shawn Levy e parte do elenco.
Segundo Matt, poucas pessoas sabem como será a conclusão do seriado, mas os roteiristas tiveram uma reunião de duas horas com a plataforma de streaming para explicar os planos para a quinta e última temporada.
“Conseguimos fazer nossos executivos chorarem, o que senti que foi um bom sinal”, disse ele. “As únicas outras vezes em que vi eles chorarem foram em reuniões de orçamento”, brincou.
Levy completou dizendo que os episódios finais terão muito foco no crescimento e na trajetória dos personagens: “A quinta temporada já está claramente cuidando dessas histórias dos personagens porque essa sempre foi a força vital de Stranger Things”.
Durante o evento, os irmãos Duffer também contaram que entregaram a primeira versão do roteiro há algumas semanas e que a segunda já está sendo produzida.
“Acho que o que estamos tentando fazer é voltar um pouco ao início, com o tom da primeira temporada, mas em termos de escala está mais alinhado com o que é a quarta temporada. Espero que tenha um pouco de tudo”, disse Ross.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.