PUBLICIDADE

Giovanna Antonelli comenta pausa em novelas após ‘Travessia’: ‘Todo artista precisa disso’

Atriz voltará como delegada Helô, personagem que marcou a carreira dela em ‘Salve Jorge’; Glória Perez explica retorno de personagens do folhetim de 2012

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi
Atualização:

A atriz Giovanna Antonelli comentou sobre a decisão de fazer uma pausa na carreira como atriz após a novela Travessia, a próxima da faixa das 9h na Rede Globo.

PUBLICIDADE

Após dez anos, Giovanna vai voltar a interpretar a delegada Helô, personagem que marcou Salve Jorge, ao lado de Alexandre Nero, que voltará como o advogado Stenio, e de Luci Pereira, a Creusa.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 21, a artista esclareceu que a escolha se deu por necessidade. Além de se dedicar a outras áreas – Giovanna é dona de uma rede de estética e pretende realizar palestras motivacionais –, ela também estava integrando o elenco de Quanto Mais Vida Melhor.

“Depois de fazer uma novela durante a pandemia, que durou dois anos, e emendar com essa novela da Glória [Perez], nada mais natural do que dar uma pausa”, explicou.

A atriz ainda comemorou a volta da delegada Helô, que, segundo ela, merecia um espaço maior nas telenovelas. “Não tinha como não estar participando disso, com essa ideia da Gloria, é um prazer estar com o retorno desse trio”, disse.

Para ela, a pausa será um importante momento para “reciclagem e reinvenção”. “É necessária para todo artista, para a gente poder se reciclar, se reinventar, para poder começar tudo de novo”, finalizou.



Glória Perez explica decisão de retornar com delegada Helô, Stenio e Creusa em ‘Travessia’

Alexandre Nero voltará como Stenio, personagem de 'Salve Jorge', em 'Travessia'. Foto: Ellen Soares/Globo

Durante a entrevista coletiva, a escritora Gloria Perez, responsável pela nova telenovela, esclareceu a decisão de retornar com personagens de Salve Jorge em Travessia. Segundo Gloria, a volta foi feita por conta de uma série de pedidos do público.

Publicidade

Em Travessia, a trama gira em torno de crimes cibernéticos e, por isso, a escritora acreditou que seria uma boa oportunidade retornar com os personagens, especialmente com a delegada e o advogado.

Diferente de Salve Jorge, como explica Gloria, os personagens estão inseridos na história central e o aspecto profissional dos dois ganha mais força.

Agora, porém, o casal volta divorciado, com Creusa como “mediadora” e possível cupido. “Ela vai fazer de tudo para juntar Helô e Stenio de novo”, revela Luci.

A novidade sobre Creusa, segundo Gloria, é a de que ela também vai querer ser uma influenciadora digital e compartilhar receitas do Maranhão.

Travessia entrará no lugar de Pantanal, na faixa das 9h. Escrita por Gloria e dirigida por Mauro Mendonça Filho, a novela estreia no dia 10 de outubro.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.