A saga Harry Potter pode ganhar novos desdobramentos com um possível spin-off. A colunista Alison Boshoff, do jornal britânico Daily Mail, revelou que J.K. Rowling, a autora dos livros, estaria fazendo reuniões com a Warner Bros para discutir uma nova história sobre o universo de Hogwarts.
Segundo Alison, fontes em Londres a disseram que a escritora teria fechado um acordo há seis meses e que uma série, provavelmente destinada ao serviço de streaming da HBO, já estaria sendo escrita.
À colunista, porém, o porta-voz corporativo da Warner Bros se negou a comentar sobre quaisquer "reuniões privadas" que David Zaslav, CEO da companhia, possa ter tido.
Recentemente, J.K. Rowling recebeu uma onda de críticas após a publicação de comentários transfóbicos no Twitter. A escritora chegou a receber ameaças de morte.
Conforme a publicação do Daily Mail, a autora estaria visando a possibilidade de começar outra franquia após a sequência de Animais Fantásticos começar a "perder um pouco a magia".
Além das polêmicas que envolvem a escritora, o personagem Grindelwald teve de passar a ser interpretado por Mads Mikkelsen após o ator Johnny Depp pedir demissão. Recentemente, o artista esteve envolvido no julgamento das acusações feitas pela ex-mulher dele, Amber Heard, de violência doméstica.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.